O Atlético-MG retornou aos treinamentos na Cidade do Galo nesta segunda-feira. Após a derrota para o Flamengo, o time iniciou as atividades para enfrentar o Grêmio na quarta, às 21 horas (de Brasília), no Mineirão, em jogo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os jogadores começaram os treinos com um trabalho na academia. Depois, deram sequência à preparação com atividades realizadas no gramado.
O Galo conta com um retrospecto favorável em relação ao Grêmio considerando partidas do Brasileirão em Belo Horizonte. Foram 16 vitórias alvinegras, 11 empates e 11 derrotas em 38 jogos disputados.
O lateral-direito Mariano falou sobre a importância de um resultado positivo diante do Tricolor gaúcho. "Com certeza o Grêmio vai dificultar o jogo. Por isto estamos nos preparando para fazer uma grande partida. Os resultados vêm acontecendo dentro de casa e vamos focar nisto para nos impor, com o apoio da nossa torcida e buscar um grande resultado", declarou.
O Atlético está na liderança do Brasileirão com 59 pontos, sete a mais que o vice-líder Palmeiras. Já o Grêmio está na penúltima posição do Brasileiro, com 26 pontos.