Com lance polêmico que decretou o empate no final da partida, o Avaí ficou no 1 a 1 com o Vitória nesta sexta-feira (5), na Ressacada, pela 34ª rodada da Série B. Com o resultado, o time azurra chegou aos 57 pontos e se mantém na terceira posição, faltando quatro jogos para a equipe nesta reta final da competição. O próximo jogo será diante do CSA, na segunda-feira (8), às 20h, também em Florianópolis.
No intervalo da partida, ecoou pelo sistema de som do estádio uma música da cantora e compositora Marília Mendonça, que morreu em uma acidente aéreo em Minas Gerais, nesta sexta. Então, os torcedores avaianos ligaram as luzes de seus telefones celulares, em uma linda homenagem.
O gol do Avaí foi marcado pelo Copete, aos 45 minutos do primeiro tempo. Em um contra-ataque, ele recebeu de Jadson, driblou o zagueiro Thalisson e chutou de direita, para a defesa de Lucas Arcanjo. No rebote, o colombiano tocou com o pé esquerdo e fez Avaí 1 a 0.
Porém, aos 45 minutos da segunda etapa, Hítalo ganhou a jogada de Iury e tocou na saída do goleiro Glédson. Jogadores e comissão técnica do Avaí reclamaram de falta no lateral. O árbitro Felipe Fernandes de Lima (MG) não foi até a cabine do VAR para checar o lance.
O técnico Claudinei Oliveira ficou sem Bruno Silva para a partida. Inclusive, o volante Bruno Silva foi julgado nesta sexta no STJD e pegou um gancho de duas partidas pela expulsão diante da Ponte Preta, na 29ª rodada, e assim fica fora também contra o CSA, na próxima segunda-feira (8), às 20h. O clube tentará um efeito suspensivo.