O Bayern de Munique recebeu hoje, na Allianz Arena, o Benfica, em jogo válido pela quarta rodada da Liga dos Campeões, e venceu por 5 a 2 com gols de Lewandowski (3), Gnabry e Sané. Morato e Darwin Núñez descontaram para o Benfica e, com o resultado, os alemães garantiram vaga nas oitavas de final com duas rodadas de antecedência.
Com a vitória, o Bayern de Munique chegou aos 12 pontos conquistados em quatro jogos, o que garante uma campanha impecável, o 100% de aproveitamento e a classificação na primeira colocação do grupo. O Benfica, por sua vez, segue vivo na briga por uma vaga na próxima fase, com quatro pontos.
Relacionadas
Na próxima rodada da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique enfrenta o Dínamo de Kiev, na Ucrânia, no dia 23 de novembro, enquanto o Benfica, no mesmo dia, visita o Barcelona na Espanha em confronto direto pela segunda vaga do grupo.
Jogo aberto
O Benfica não se intimidou e tentou atacar o Bayern de Munique, principalmente nos primeiros minutos de jogo. Aos poucos, o Bayer assumiu o controle do jogo e pressionou muito o time português, que apostou nos contra-ataques, mas não obteve tanto sucesso. Com os dois times apostando muito no ataque e cometendo algumas falhas defensivas, o jogo foi muito animado.
Início perfeito
O Bayern de Munique começou muito bem essa edição da Liga dos Campeões e ainda não perdeu um ponto sequer, mantendo o 100% do aproveitamento nas primeiras quatro rodadas, aliás, os gols sofridos hoje foram o primeiro em toda a competição.
Que venham as oitavas
O Bayern de Munique só precisava de um empate para garantir a vaga na próxima fase, com a vitória hoje, já garantiu a classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões com duas rodadas de antecedência.
Tabu mantido
O Benfica nunca venceu o Bayern de Munique pela Liga dos Campeões. Nessa temporada, o time perdeu por 4 a 0 no jogo de ida, em Portugal, e não foi hoje, na Alemanha, que a equipe de Jorge Jesus conseguiu quebrar o tabu.
Dia de aniversário e de marca histórica
Alphonso Davies, titular absoluto na lateral do Bayern de Munique, completou hoje 21 anos e vai comemorar o aniversário e a vitória, que teve uma assistência dele. Lewandowski não faz aniversário hoje, mas completou seu 100° jogo de Liga dos Campeões e obviamente, balançou as redes. Ao todo e com os três de hoje, o polonês já fez 81 gols na competição.
Quase gols
Lucas Veríssimo chegou a abrir o placar para o Benfica de cabeça aos 14 minutos do primeiro tempo, mas o gol foi anulado por conta de posição irregular de Pizzi. O mesmo Lucas Veríssimo cometeu pênalti aos 44 minutos depois de tocar com a mão na bola. Lewandowski cobrou e o goleiro Odisseas Vlachodimos defendeu.
Os gols do jogo
Aos 25 minutos, depois de linda jogada individual de Coman, Lewandowski, na segunda trave, cabeceou livre e abriu o placar. O Bayern seguiu com o ritmo forte e, aos 31 minutos, Lewandowski passou para Gnabry fazer de letra o segundo gol dos alemães. Ainda no primeiro tempo, o Benfica reagiu e, depois de jogada ensaiada, Morato fez o gol de cabeça aos 38 minutos.
No segundo tempo, Bayern voltou com o mesmo ímpeto e Sané fez o terceiro gol dos alemães de voleio, depois de belo passe de cabeça de Davies. Com 15 minutos de jogo, o Bayern encaixou uma saída rápida em velocidade e Lewandowski finalizou a jogada com lindo chute de cobertura. Darwin Núñez, depois de belo contra-ataque puxado por João Mário, fez o gol chutando por baixo de Neuer.
O último gol do jogo foi marcado por Lewandowski, que saiu cara a cara com o goleiro Odisseas Vlachodimos depois de lançamento de Manuel Neuer e concluiu com muita tranquilidade para dar números finais na partida.
FICHA TÉCNICA
Bayern de Munique 5 X 2 Benfica
Competição: quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões
Data: 02/11/2021
Hora: 17h (de Brasília)
Local: Allianz Arena
Cartões amarelos: Lucas Veríssimo (Benfica), Upamecano e Nianzou Bayern)
Gols do Bayern:
Lewandowski aos 25 do primeiro tempo, 15 e 38 minutos do segundo.
Gnabry aos 31 do primeiro tempo e Sané aos 3 minutos do segundo tempo.
Gol do Benfica: Morato aos 38 minutos do primeiro tempo e Darwin Núñez aos 29 do segundo tempo
Bayern de Munique: Neuer; Pavard, Upamecano, Nianzou e Davies (Omar Richards); Kimmich (Sabitzer), Goretzka e Sané (Muller); Coman (Musiala), Gnabry (Sarr) e Lewandowski. Técnico: Julian Naglesmann
Benfica: Odisseas Vlachodimos; Gilberto, Lucas Veríssimo, Vertonghen e Morato; Grimaldo (Gonçalo Ramos), Meite e João Mário (Paulo Bernardo); Pizzi (Rafa Silva), Everton Cebolinha (Diogo Gonçalves) e Yaremchuk (Darwin Núñez). Técnico: Jorge Jesus