O Brasil de Pelotas recebe o Avaí às 16h desta terça-feira, no Bento Freitas, em Pelotas, em jogo válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Em campo, o duelo reúne dois times em lados opostos da tabela. O Xavante é o lanterna da competição, com 23 pontos, e está vitualmente rebaixado para a Série C em 2022. Já o Avaí briga pelo acesso – é o terceiro colocado, com 53 pontos, a cinco do líder Coritiba.
O Brasil chega para o confronto animado com a vitória sobre o Náutico na última rodada, mas em crise também nos bastidores. Na última sexta-feira, o presidente em exercício Carlos Monks renunciou ao cargo, assumido pelo presidente do Conselho.
Já o Avaí vai em busca da vitória para se garantir no G-4 por mais uma rodada. Com o revés diante do Operário, a distância para o quinto colocado caiu para dois pontos.
Transmissão: SporTV e Premiere, com narração de Renata Silveira e comentários de Conrado Santana.
Brasil de Pelotas – Técnico: Jerson Testoni
O Brasil deve ter apenas uma mudança em relação ao time que bateu o Náutico na última rodada. O técnico Jerson Testoni anunciou revezamento entre os goleiros na reta final da Série B e, com isso, Matheus Nogueira assume a vaga de Marcelo contra o Avaí.
Provável escalação: Matheus Nogueira; Netto, Leandro Camilo, Ícaro e Sousa; Diego Gomes, Bruno Matias, Rildo, Patrick, Renatinho e Erison.
Provável escalação do Brasil de Pelota contra o Avaí — Foto: ge
Quem está fora: ninguém.
Pendurados: Héverton, Arthur, Gabriel, Vidal, Caio Rangel, Rildo, Junior Viçosa e João Siqueira.
Avaí – Técnico: Claudinei Oliveira
A tendência é que Betão seja a única novidade em relação ao time que enfrentou o Operário, pois Edílson foi cortado no aquecimento e ficou no banco de reservas em Ponta Grossa. No ataque, Copete e Getúlio devem ser titulares novamente.
Provável escalação: Glédson; Diego Renan, Alemão, Betão e João Lucas; Bruno Silva, Lourenço e Jean Cléber; Jadson, Copete e Getúlio.
Provável Avaí para enfrentar o Brasil de Pelotas — Foto: ge.globo
Quem está fora: Edílson (está suspenso e trata problema no púbis); Vinícius Jaú (transição).
Pendurados: Alemão, Bruno Silva, Diego Renan, Getúlio, Iury, Jean Martim, João Lucas, Jonathan, Lourenço, Marcos Serrato, Jean Cléber, Copete e Renato.
- Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
- Assistente 1: Edevan de Oliveira Pereira (BA)
- Assistente 2: Luanderson Lima dos Santos (BA)
- VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
- Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)