O pulso ainda pulsa. Ainda com chances, mesmo que mínimas, se subir para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Náutico volta a campo na noite desta terça-feira (9) para encarar o Confiança em jogo decisivo para as duas equipes. A bola irá rolar às 19h na Arena Batistão, em Aracaju-SE. A partida terá a transmissão da Rádio Jornal, Sportv e do Premiere.
A partida é decisivo para ambas equipes. O Timbu, que tem 48 pontos, precisa vencer todas as próximas quatro partidas para somar 60 pontos e torcer por uma combinação de resultados para conseguir o acesso, enquanto o Dragão está na briga contra o rebaixamento e a quatro pontos do lado de fora da zona.
O duelo também é marcado pela revanche do confronto que quebrou a invencibilidade do Náutico nos Aflitos na temporada. O Timbu não perdia dentro de casa desde o dia 12 de outubro de 2020, até que o clube sergipano goleou os alvirrubros por 4x0 na 16ª rodada, no dia 7 de setembro.
A partida não vai ser fácil para o Náutico, que vem com grandes desfalques na equipe titular. Entre esses, o meia e principal jogador do time Jean Carlos estará fora após ter sido expulso no último jogo, diante do Coritiba. O volante Matheus Trindade (terceiro amarelo) e o meia Marciel (expulso) também estão fora da partida.
Além das suspensões, o Timbu também sofre com o Departamento Médico. Segundo o último balanço do médido João Bosco, o lateral-direito Hereda, o lateral-esquerdo Júnior Tavares e o centroavante Caio Dantas não irão atuar nesta terça-feira.
"Hereda, que teve um entorse no tornozelo direito contra o Brasil-RS. Vem evoluindo bem e sendo reavaliado diariamente pelo DM. Caio Dantas teve um entorse no tornozelo esquerdo contra o Coritiba e irá realizar exame de imagem hoje (na segunda-feira) à tarde. Júnior Tavares se queixou de dor na região adutora esquerda e também irá realizar exame de imagem hoje (na segunda-feira) à tarde", relatou João Bosco.
Rafinha pode ganhar oportunidade na lateral-esquerda, enquanto Álvaro
pode pintar na titularidade para o lugar de Caio Dantas. Jailson pode
atuar na função de Jean Carlos como meia de criação. O Náutico pode
repetir, diante do confiança, o mesmo esquema utilizado por Hélio dos
Anjos na vitória contra o Coritiba.
Já o Confiança do técnico Luizinho Lopes, que não vem desfalcado, contará com o retorno do lateral-direito Jonathan Bocão e do meia-atacante Neto Berola.
FICHA DO JOGO
Confiança: Santos; Bocão (Gedeilson), Nirley, Adalberto e João Paulo; Adriano, Madison e Alvaro; Willians, Italo e Hernane. Técnico: Luizinho Lopes. Esquema: 4-2-3-1.
Náutico: Anderson; Thassio, Rafael Ribeiro, Camutanga e Rafinha; Rhaldney, Matheus Jesus, Djavan e Jailson; Vinícius e Álvaro. Técnico: Hélio dos Anjos. Esquema: 4-4-2.
Local: Estádio Batistão, em Aracaju-SE.
Horário: 19h.
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Fabrini Bevilaqua Costa (ambos de SP)