O resultado deixa o Galo ainda na sexta colocação, com 54 pontos, ainda um atrás do primeiro time do G-4, que é o Goiás. Por sua vez, a Ponte se aproxima cada vez mais da permanência na Série B, agora com 42 pontos, a Macaca está em 14º lugar.
Com o calendário cheio, o CRB estará de volta a Maceió já de olho na próxima rodada da Série B. O clube regatiano vai receber o desesperado Londrina, na quarta (10), às 21h30, no Estádio Rei Pelé. Já a Macaca terá um duro duelo, recebendo o líder Botafogo no mesmo Moisés Lucarelli. O confronto acontece na quinta (11), às 19 horas.
1º TEMPO
O duelo era decisivo para ambos os lados, seja para a Ponte fugir do rebaixamento, ou para o CRB entrar no G-4. O clima decisivo foi evidente no time paulista, que começou tentando trabalhar mais a bola. Porém, aos 3 minutos, vacilou na hora de sair e Emerson Negueba quase criou uma chance perigosa, que foi impedida pela defesa da Macaca. A tensão limitou um pouco as equipes nos primeiros minutos. A chance mais clara veio aos 10, quando Rodrigão tentou de bicicleta, mas sem perigo.
Demorou 18 minutos para o Galo ter sua primeira finalização na partida. Jajá fez uma boa jogada do lado esquerdo e encontrou um cruzamento para Nícolas Careca. O centroavante, desequilibrado, até finalizou, porém, a redonda foi longe do gol. Quem assustou pra valer foi a Ponte, com 24 minutos. Rafael Santos cobrou uma falta cruzada, direto no gol, a bola rebateu dentro da área, tocou na trave e Diogo Silva segurou. O time alvinegro começou a gostar do jogo. Aos 28, Niltinho finalizou de fora da área, contudo, não teve perigo para o arqueiro regatiano.
As chances deram outra cara para o embate: pressão da Ponte Preta. A defesa do Regatas falhou, aos 31, na entrada da grande área, permitindo a roubada de bola de Fessin. O camisa 20 invadiu a área, pronto para finalizar, mas o zagueiro Gum interceptou na hora correta para salvar. Fessin ainda teve outra oportunidade, com 35 minutos. O meia recebeu belo passe de Moisés e arriscou da meia lua, contudo, a bola não foi na direção do gol.
O time alagoano seguiu com muitas dificuldades nos minutos finais, sendo completamente envolvido pela Macaca. Com poucas jogadas ofensivas, o clube alvirrubro se armou na defesa, em busca de um contra-ataque. O goleiro Diogo Silva precisou intervir em mais um lance de perigo, aos 41, quando Yago Henrique finalizou de longe e o goleirão espalmou para escanteio.