Fugindo do rebaixamento, o Sport recebeu o Atlético-GO, na Arena Pernambuco, neste domingo, 31. Em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão, os times apareceram com grande intensidade. Contudo, mesmo com um gol anulado e a expulsão do técnico Gustavo Florentín, o Leão da Ilha garantiu a vitória por 2 a 0 com gols Mikael.
Com o Resultado, o Sport subiu para 17ª colocação com 30 pontos e fica a três do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Atlético-GO caiu para 10º lugar, com 37 pontos.
NA BRIGA…
Tentando
sair do Z-4, o Sport não facilitou a vida do Atlético-GO. Assim, os
mandantes iniciaram com pressão. Aos 4, Mikael ajeitou para Sander bater
cruzado, de dentro da área. O goleiro Fernando Miguel defendeu com os
pés. Na sequência, Sander retribuiu o favor e cruzou para Mikael, porém
foi com muita força. Com isso, a bola foi por cima do gol.
UH!!!
O Atlético-GO não cedeu às investidas do adversário e respondeu à altura. Aos 9, Janderson cruzou rasteiro para Zé Roberto, que fez o pivô e rolou para Marlon Freitas. O volante apareceu e chutou da esquerda, tirando tinta da trave de Maílson.
GOL?
Aos 11, Gustavo fez boa jogada e mandou para Sander, que encontrou Mikael na área. O atacante girou e chutou no canto esquerdo do goleiro Fernando Miguel. A bola entrou, sendo o primeiro gol do Leão na partida. Contudo, após análise do VAR, o tento foi anulado por impedimento na jogada.
NA PRESSÃO!
Os times não diminuíram a intensidade e seguiram já busca do gol. Com os anfitriões ainda mais ofensivos que os adversário, o Sport apareceu com Ewerthon, que recebeu na ponta direita r cruzou. Gustavo tentou pegar de primeira, mas mandou longe do gol. Logo depois, Tréllez bateu de longe para o gol. Aos 27, Hernanes apareceu, com uma finalização da entrada da área. O zagueiro Éder afastou.
QUE PERIGO!
Após algumas investidas dos donos da casa, o Dragão apareceu. Aos 34, Gabriel Baralhas chutou da intermediária. No entanto, a bola acabou desviando e subindo. Maílson fechou e fez a defesa, pegando a bola em cima da linha.
NA PRESSÃO!
O Sport seguiu em alta intensidade e tentou novamente ao 37. Na jogada, Gustavo dominou na área, batendo cruzado. Fernando Miguel defendeu. Logo depois, o meia, da meia-lua, chutou em cima de André Luís.
VOLTA MOVIMENTADA!
Ainda sem balançarem as redes da Arena Pernambuco, os times voltaram para a partida. Assim, logo no primeiro minuto, o Atlético apareceu com João Paulo, que recebeu de André Luis. O meia invadiu a área, mas chutou em cima de Sabino. Como resposta, o Sport apareceu aos 3. Depois de cruzamento, Rafael Thyere desviou de cabeça, e José Welison soltou uma bomba no poste.
PERTO!!!!
Os donos da casa seguiram na pressão e quase abriram o placar aos 5. Na jogada, Hernanes recebeu na meia-lua, chutando à esquerda. Porém, o volante mandou por cima do gol.
EXPULSO!
Aos 7, o árbitro Luiz Flavio de Oliveira deu cartão vermelho para o técnico do Sport. Gustavo Florentín ficou reclamando da arbitragem e foi expulso de forma direta.
FERNANDO MIGUEL!
Os donos da casa continuaram a grande pressão e deram, mais uma vez, trabalho ao goleiro Fernando Miguel. Aos 10, Hernanes cobrou uma falta direta, mandando por baixo. O arqueiro do time goiano fez a defesa, espalmando. Como resposta, João Paulo mandou uma bomba perto da trave do Leão.
QUASE!
Com algumas trocas nas equipes em campo, o jogo ficou mais tranquilo, com poucas chances sendo criadas. Dessa forma, os times só voltaram a movimentar com perigo aos 26. Na jogada, o Dragão apareceu com André Luís, que recebeu no meio-campo, invadiu a área e chutou para fora.
PÊNALTI E BOLA NA REDE!
Aos 28, o panorama do jogo mudou. Isso porque, em jogada, Gustavo ganhou de Jefferson, invadiu a área próximo da linha de fundo e acabou sendo derrubado na área por Jefferson. Com isso, a arbitragem marcou pênalti na jogada. Na cobrança, Mikael deslocou o goleiro Fernando Miguel e abriu o placar na Arena Pernambuco.
BUSCANDO O SEGUNDO...
Querendo ampliar a vantagem, o Leão da Ilha seguiu em intensidade e continuou assustando o Dragão. Assim, aos 34, quase aumentaram o placar. Em jogada, José Welison chutou, e a bola desviou e passou perto da trave.
MAIS UM...
O jogo seguiu em alta, com o Sport continuando com a pressão. Dessa forma, a equipe mandante conseguiu ampliar. Aos 40, Mikael balançou as redes de novo. O atacante recebeu de Paulinho Moccelin dentro da área, dominou e finalizou de voleio. Fernando Miguel não conseguiu fazer a defesa. Sem mais, o duelo se encerrou no 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
Sport 2 x 0 Atlético-GO
Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 31/10/2021 - às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA/SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (AB/SP) e Miguel Caetano da Costa (AB/SP)
VAR: Vinicius Furlan (AB/SP)
Cartões amarelos: Hernanes, José Welison, Mikael e Gustavo Oliveira (Sport); Fernando Miguel, Ronald e Arnaldo (Atlético-GO)
Cartões vermelhos: Gustavo Florentín (Sport)
Gols: Mikael, aos 30'/2ºT (1-0) e 40'/2ºT (2-0)
SPORT (Técnico: Gustavo Florentín)
Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander (Luciano, aos 21'/2ºT); Marcão Silva, José Welison, Hernanes (Everton Felipe, aos 27'/2º) e Gustavo Oliveira (Chico, aos 37'/2ºT); Mikael e Tréllez (Paulo Moccelin, aos 21'/2ºT).
ATLÉTICO-GO (Técnico: Eduardo Souza)
Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson, Éder e Igor Cariús (Jefferson, aos 14'/2ºT); Marlon Freitas, Baralhas (Montenegro, aos 35'/2ºT) e André Luís; Zé Roberto (João Paulo, aos 0’/2°T), Ronald (Toró, aos 14'/2ºT) e Janderson (Matheus Barbosa, aos 27'/2º).