O Olympique de Marselha colecionou mais um tropeço no Campeonato Francês. Jogando no Stade Vélodrome neste domingo (07), a equipe do técnico Jorge Sampaoli empatou em 0 a 0 com o Metz, em partida válida pela 13ª rodada. O confronto teve transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
Principal reforço do time para a temporada, o brasileiro Gerson acabou substituído no segundo tempo ao som de vaias da torcida após mais uma atuação apagada.
Além do tropeço, o time de Sampaoli ainda escapou de um vexame maior pelo começo ruim de partida.
Mesmo jogando com a torcida contra, foi o Metz que dominou amplamente o primeiro tempo, com bolas na trave e lance inusitado. Infernizando pela ala esquerda, Thomas Delaine acertou o poste de Mandanda logo aos 6.
O lance bizarro do primeiro tempo foi quando a bola sobrou para Jemerson no escanteio, e o brasileiro chutou para abrir o placar. E teria feito isso se Kouyate não estivesse parado em cima da linha para salvar o Marselha. Além de o zagueiro salvar o adversário, ainda viu o árbitro marcar o impedimento. Inacreditável.
O Marselha só conseguiu levar perigo aos 23, quando Payet acertou a trave em um chute forte.
Sem conseguir aproveitar as chances criadas nos primeiros 45 minutos, o Metz viu sua missão ficar mais complicada após a expulsão de Jemerson, ex-zagueiro do Corinthians, no começo do segundo tempo após falta dura em Payet.
Ainda muito longe do futebol apresentado com a camisa do Flamengo, Gerson acabou saindo vaiado do campo em substituição na segunda etapa da partida após mais uma atuação apagada pelo Marselha.
Mesmo pressionado e com um jogador a mais durante a maior parte do segundo tempo, o time de Sampaoli esbarrou na defesa do Metz e na boa atuação do goleiro Oukidja, que cresceu na reta final e garantiu um ponto importante fora de casa para sua equipe.
Situação no Campeonato
Com o empate dentro de casa, o Marselha soma agora 23 pontos no Francês e estaciona na 4ª colocação. O Metz, com 8 pontos em 13 jogos, segue na 19ª posição, dentro da zona de rebaixamento.
O cara: Thomas Delaine
Com duas bolas na trave do Marselha, Thomas Delaine foi quem mais produziu ofensivamente na partida. Infernizou o setor de marcação do espanhol Pol Lirola e foi bem na partida.
Foi mal: Boubakar Kouyaté
Com toda a pressão do Metz no primeiro tempo, Boubakar Kouyaté foi zagueiro até pelo lado do Marselha. O defensor dos visitantes acabou tirando em cima da linha um chute de Jemerson que iria para as redes, já que Mandanda estava rendido no gramado. E ainda viu o árbitro marcar seu impedimento, para completar a bizarrice do lance.
Próximos jogos
Após a partida deste domingo, as equipes só voltam a campo após a parada para a Data Fifa, ambas com jogos previstos para o dia 21. O Marselha enfrenta o Lyon dentro do Parc Olympique Lyonnais. Já o Metz recebe o Bordeaux no Stade Saint-Symphorien.
Ficha técnica
Marselha: Mandanda; Lirola (Balerdi), Saliba, Saleta-Car e Luan Peres; Guendouzi, Gerson (Harit), Ünder, Luis Henrique (De la Fuente) e Payet; Milik. TÉCNICO: Jorge Sampaoli.
Metz: Oukidja; Bronn, Kouyate e Jemerson; Maiga, N'Doram, Centonze, Delaine e Boulaya (Sarr); Niane (Pajot) e Préville (Nguette). TÉCNICO: Frédéric Antonetti