Os resultados da 37ª e penúltima rodada da Série B, definiram o Botafogo do Rio, como campeão, e oficializaram a queda do Confiança para a Série C, e resumiu a quatro clubes, Vitória, Londrina, Remo e Operário, a luta contra as duas últimas vagas abertas no Z-4, o rebaixamento para a 2ª Divisão em 2022. Para se manter vivo no objetivo de permanecer na Série B, o Rubro-negro baiano sabe que tem obrigação de vencer o CRB, no jogo desta noite, às 18 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e deixar para a sua última partida, contra o Vila Nova, domingo, dia 28, em casa, no Estádio do Barradão, a definição do seu futuro no calendário do futebol brasileiro no próximo ano.
O problema é que dois resultados de ontem pela Série B, Coritiba 0 x 1 CSA, e Náutico 1 x 2 Avaí, deixaram também em aberto as duas últimas vagas para o G-4, os clubes que sobem para a Série A. Botafogo, campeão, e Coritiba, estão classificados, e cinco clubes lutam pela volta à 1ª Divisão da CBF: Avaí, Goiás, CSA, Guarani e, o CRB, justamente o adversário do Vitória, no jogo desta noite, que vai enfrentar um time motivado, com apoio da sua torcida, e o Operário, domingo, no Paraná.
Na realidade, as chances do CRB, em 7º lugar com 57 pontos, são mínimas. Não depende apenas dele, mas vai motivado para enfrentar o Vitória, o que pode também ser um facilitador para o time do técnico Wagner Lopes, que nos contra-ataques, na velocidade de Fabinho, David e Marcinho, pode ganhar o jogo.
Ficha: O árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique, apita o jogo desta noite no Estádio rei Pelé, em Maceió; CRB – Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Claudinei, Jean Patrick e Diego Torres; Pablo Dyego, Emerson e Nicolas Careca. Técnico: Allan Aal; Vitória - Lucas Arcanjo, Raul Prata, Thalisson Kelven, Wallace e Roberto; João Pedro, Fernando Neto (Marcinho), Eduardo e Bruno Oliveira; Fabinho e David. Técnico: Wagner Lopes.