O Grêmio segue investigação e já identificou 22 participantes da invasão no jogo diante do Palmeiras, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Os nomes foram repassados ao departamento jurídico e às autoridades para que sejam punidos.
O clube seguirá analisando imagens tanto da invasão no gramado quanto os atos no estacionamento. A resposta do Grêmio é uma tentativa de minimizar a punição, que pode chegar a perda de 10 mandos de campo, além de multa.
O CASO
Os torcedores protagonizaram cenas lamentáveis no domingo, após a derrota para o Palmeiras, por 3 a 1, em Porto Alegre. Os gremistas invadiram o campo, quebraram equipamentos, destruíram a cabine do VAR e agrediram seguranças que estavam no gramado.
Após a confusão, o procurador do STJD, Ronaldo Piacente, solicitou com urgências medidas contra a presenças dos gremistas nos estádios por tempo indeterminado.
Piacente solicitou junto ao órgão desportivo que o Grêmio não atue mais com portões abertos como mandante no campeonato, bem como seus torcedores não possam ser visitantes em partidas fora de casa.