Independiente Santa Fe, da Colômbia, e Corinthians se enfrentam pela final da Conmebol Libertadores Feminina neste domingo (21), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, Uruguai. Na decisão entre dois times que estão invictos no torneio, as Leonas podem podem levantar a taça pela primeira vez na história, enquanto as Brabas buscam o tricampeonato.
O Santa Fe chega para a final com duas vitórias e três empates. Na fase de grupos, bateu o Deportivo Cuenca e o Sol de América, e ficou no empate com a Ferroviária. A fase de mata-mata foi dramática para as colombianas: a classificação foi na disputa de pênaltis contra Avaí-Kindermann e Ferroviária pelas quartas e semifinal respectivamente.
Estreante em finais de Libertadores, as Leonas se classificaram como vice-campeãs do Campeonato Colombiano em 2021. O principal nome da equipe é a camisa 10 Fany Gauto, autora de dois gols até agora na competição.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Já o Corinthians é o favorito a levar o troféu para casa. As Brabas têm uma campanha impressionante no torneio. Com cinco vitórias em cinco jogos e 100% de aproveitamento, o Timão já marcou 22 gols e sofreu apenas dois.
Na semifinal, atropelou o Nacional, do Uruguai, por 8 a 0 em uma partida marcada por ofensas racistas por parte de uma jogadora adversária à atacante Adriana. Os destaques do time são a meia Gabi Zanotti e o trio de ataque formado por Tamires, Vic Albuquerque e Adriana.
FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE SANTA FE X CORINTHIANS
CONMEBOL LIBERTADORES FEMININA 2021
Local: Estádio Gran Parque Central – Montevidéu, Uruguai
Data: 21/11/2021 (domingo)
Horário: 20h (horário de Brasília)
Árbitra: Maria Laura Fortunato (ARG)
Assistentes: Mariana de Almeida (ARG) e Daiane Milone (ARG)
VAR: Salomé di Iorio (ARG)
Transmissão ao vivo: Fox Sports (TV Fechada), Star+ e Conmebol TV (Streaming)
Lance a lance: Esporte News Mundo
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO INDEPENDIENTE SANTA FE:
Katherine Tapia; Nairelis Gutierrez, Nubiluz Rangel, Viviana Acosta e Mónica Ramos; Liana Salazar, Jessica Peña, Fanny Gauto e Yisela Cuesta; Gisela Robledo e Ivonne Chacón. Técnico: Albeiro Erazo.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO CORINTHIANS:
Kemelli; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Pardal e Yasmim; Ingryd, Gabi Zanotti e Gabi Portilho; Tamires, Adriana e Victória Albuquerque. Técnico: Arthur Elias.
PALPITES DOS SETORISTAS
Cristian Moraes – Setorista do Corinthians:
"O Corinthians vem em uma sequência avassaladora, não tomou conhecimento de nenhum adversário na competição e tem tudo para encaminhar a terceira taça. Porém, o Santa Fe eliminou as outras duas equipes brasileiras. Sem dúvida será um grande jogo, mas com o Timão tendo elenco mais qualificado".
Palpite: Santa Fe 0x5 Corinthians
Beatriz Ribeiro – Setorista do Corinthians:
"Mesmo o Santa Fe tendo eliminado as outras duas equipes brasileiras da competição, o Corinthians é o grande favorito para a final. A campanha avassaladora, após a goleada por 8 a 0 na última partida, e o elenco mais do que qualificado do Timão são os ingredientes que podem levar a equipe brasileira ao tricampeonato continental".
Palpite: Santa Fe 1×5 Corinthians
Felipe Rodrigues – Setorista do Corinthians:
"O Corinthians tem tudo para conquistar o tricampeonato. Depois de um começo mais lento que o esperado, as Brabas pegaram o ritmo da competição e não deram a menor chance para nenhuma adversária. Diante do Santa Fe, a história não deve ser diferente. A promessa é de mais uma grande vitória e goleada para coroar a campanha".
Palpite: Santa Fe 0x7 Corinthians