O colombiano Juan Cuadrado evitou uma nova decepção da Juventus e garantiu, com um gol nos acréscimos, a vitória do time de Turim por 1 a 0 sobre a Fiorentina, neste sábado, pela 12ª rodada da Serie A.
Cuadrado marcou o gol em um chute com pouco ângulo, e que foi desviado por Cristiano Biraghi, nos descontos (90 + 1), quando tudo parecia apontar para um triste empate sem gols.
A Juventus jogou com superioridade numérica desde os 73 minutos, quando o zagueiro visitante Nikola Milenkovic foi expulso.
Com estes três pontos importantes, a Juve se reencontra com a vitória após três partidas sem conseguir alcançá-la. Nos últimos dois jogos na Serie A, a equipe de Massimiliano Allegri havia perdido, para Sassuolo e Hellas Verona, o que acionou todos os alarmes.
O treinador afirmou que a Juventus tem que lamentar todos os pontos perdidos e fez um alerta, apesar do triunfo suado deste sábado: “Hoje, diante de uma boa equipe, tivemos muitas chances no segundo tempo, mas também na primeira etapa: mas erramos o último passe três ou quatro vezes. Temos que aproveitar melhor essas oportunidades. Esta vitória é importante para o moral, mas não deve fazer com que baixemos o nosso nível de atenção”.
Com 18 pontos, a Juve agora sobe da nona para a oitava posição na tabela e alcança o adversário deste sábado, que está em sétimo, no número de pontos.
No último jogo do dia a Atalanta venceu por 2 a 1 o lanterna Cagliari também graças a um jogador colombiano, Duván Zapata, que marcou o segundo para o time de Bérgamo aos 43 minutos.
O croata Mario Pasalic abriu o placar para a Atalanta aos 6 minutos e o brasileiro João Pedro havia empatado provisoriamente aos 27 para a equipe da Sardenha.
Com estes três pontos, a Atalanta ficou provisoriamente em quarto lugar, dentro da zona da Liga dos Campeões, com uma margem de três pontos sobre a Roma (5ª), que visita o Venezia no domingo.
No primeiro jogo deste sábado, a Spezia (15ª) conseguiu sair da zona de rebaixamento graças à vitória por 1 a 0 sobre o Torino (13º), com um gol de Jacopo Sala aos 58 minutos.
Napoli (1º) e Milan (2º), empatados em pontos, seguem neste domingo uma luta à distância pela liderança.
Os napolitanos recebem em seu estádio Diego Maradona o Hellas Verona (10º), enquanto o Milan tem um compromisso mais difícil: o grande clássico contra a Inter de Milão (3ª).