No "grupo da morte" da atual edição da Champions League, Milan e Porto se enfrentaram no San Siro, em Milão, nesta quarta-feira (3), pela quarta rodada do grupo B, e empataram em 1 a 1. Com o resultado, os italianos somaram o seu primeiro ponto na atual edição e seguem sem vencer, mas por outro lado ganharam uma sobrevida em busca de uma vaga no mata-mata.
Você acompanha todos os jogos de Milan e Porto nos campeonatos Italiano e Português com transmissão AO VIVO e exclusivo pela ESPN no Star+.
Inicialmente, o clube português divulgou sua escalação com o colombiano Mateus Uribe entre os titulares no meio-campo. Porém, como o jogador estava retornando de lesão, minutos antes do apito inicial ele foi sacado do time, foi para o banco, e o sérvio Grujic entrou na sua vaga.
E a mudança foi bastante comemorada pelo Porto. Logo aos 6 minutos do primeiro tempo, o sérvio roubou bola de Bennacer no meio-campo, prosseguiu com a jogada e tocou para Luis Díaz, que dominou dentro da área e abriu o placar do jogo. 1 a 0 para os visitantes contra o Milan.
Após o gol, o clube do norte de Portugal seguiu martelando o Milan. Aos 16 minutos, após lavantamento na área, o zagueiro Mbemba cabeceou, e a bola passou muito perto da meta italiana. O atacante brasileiro Evanílson ainda tentou desvio, mas sem sucesso. Quase o 2 a 0 dos portugueses em menos de 20 minutos de bola rolando.
No lado rossonero, a primeira finalização só veio aos 32 minutos. Giroud bateu colocado de fora da área, tentando acertar o ângulo do goleiro Diogo Costa, que fez uma grande defesa e salvou o Porto de levar o empate.
Na volta do intervalo, o Milan começou com maior posse de bola, melhorou no jogo, mas os portugueses ainda assim chegaram com perigo. Aos 10 minutos, Evanílson teve mais uma grande chance de ampliar, de cabeça, mas mandou no travessão e desperdiçou.
Foi então que, aos 16 minutos, os italianos deixaram tudo igual no San Siro. Em chegada pela esquerda, Kalulu, que havia acabado de entrar no lugar de Calabria (machucado), no jogo, cruzou rasteiro na área e contou com desvio de Mbemba, que marcou contra e fez o 1 a 1.
Aos 31 minutos, o técnico do Milan Stefano Pioli colocou o sueco Zlatan Ibrahimovic no lugar de Olivier Giroud, na tentativa de chegar ao gol da virada.
Por um instante, os mais de 30 mil torcedores que estavam no San Siro tiveram esta esperança. Isso porque o sueco chegou a balanças as redes logo depois de entrar, mas como estava em posição de impedimento, o gol foi anulado.
Com o empate, o Milan somou o seu primeiro ponto na fase de grupos, mas ainda segue sem vencer na competição após os primeiros quatro jogos na atual edição.
Os portugueses, por sua vez, empataram pela segunda vez no grupo B e agora têm campanha com dois empates, uma vitória e uma derrota.
Situação do campeonato
Com o resultado, o Milan foi a um ponto no grupo B e segue na lanterna. Já os portugueses, assumiram provisoriamente a segunda colocação, agora com cinco pontos, mas podem cair para 3º novamente até mesmo com empate do Atlético de Madrid com o Liverpool, ainda nesta quarta. Os espanhóis têm quatro pontos e saldo de gols melhor que o dos portugueses.
O cara: Luis Díaz
Assim como na primeira partida, em Portugal, o atacante colombiano foi novamente decisivo e marcou sobre os italianos pelo Porto na competição. Além disso, levando em consideração os dois times, foi o jogador mais participativo em campo durante todo o jogo.
Milan segue em situação delicadíssima na Champions
O clube italiano teve um hiato de sete anos sem disputar a competição europeia e não a disputava desde a temporada 2013/14. E apesar do primeiro ponto somado na fase de grupos da atual edição, o Milan segue na lanterna do grupo B e terá que vencer os seus dois últimos jogos, além de ter que contar com uma combinação de resultados se quiser avançar para as oitavas.
Próximos jogos
O Milan volta a campo no domingo (7), às 16h45, no San Siro para superclássico contra a Inter de Milão, pelo Campeonato Italiano, e com transmissão ao vivo e exclusivo pela ESPN no Star+.
Já o Porto, líder do Campeonato Português, tem compromisso no mesmo dia pela competição, às 14h, fora de casa contra o Santa Clara, também com transmissão ao vivo e exclusivo pela ESPN no Star+.
Ficha técnica
GOLS: Porto: Luis Díaz (6'); Milan: Mbemba (61' GC)
MILAN: Tatarusanu; Calabria (Kalulu), Tomori, Romagnoli e Theo Hernández; Tonali (Kessié) e Bennacer; Saelemaekers, Rafael Leão (Daniel Maldini) e Brahim Díaz (Krunic); Giroud (Ibrahimovic). Técnico: Stefano Pioli.
PORTO: Diogo Costa; João Mário, Pepe, Mbemba e Zaidu; Otávio (Toni Martínez), Grujic, Sérgio Oliveira (Vitinha) e Luis Díaz (Bruno Costa); Taremi (Pepê) e Evanílson (Francisco Conceição). Técnico: Sérgio Conceição.