O atacante Yeferson Soteldo não vestirá a camisa do Santos novamente em 2022. O presidente do clube paulista, Andres Rueda, afirmou que o venezuelano está fora dos planos do Peixe pela questão financeira.
“Não vamos trazer o Soteldo! Estou sendo bem sincero em relação a isso. O Soteldo já atingiu um patamar salarial e de condições contratuais que não se encaixariam na parte financeira do Santos”, disse o mandatário em entrevista ao jornal A Tribuna
“Na parte futebolística, não tenho dúvida de que é um excelente jogador. Mas, na financeira, o clube não tem condições de trazer esse jogador”, completou Rueda, com relação ao fato de Soteldo receber cerca de R$ 1,1 milhão por mês no Toronto FC.
O atacante é um dos principais jogadores da equipe comandada por Cuca, que alcançou a final da Copa Libertadores após bater o Boca Juniors na Vila Belmiro.
Contratado em 2019, Soteldo permaneceu no Santos até o início deste ano, quando foi vendido para o Toronto FC, clube canadense que disputa a MLS. O jogador de 24 anos disputou 105 jogos pelo Alvinegro, anotando 20 gols e 17 assistências.