Uma semana que começou turbulenta se transformou em alívio para o São Paulo. Pressionado pela luta contra o rebaixamento no Brasileirão, a equipe de Rogério Ceni não tomou conhecimento de um Palmeiras com poucos titulares escalados por Abel Ferreira. Gabriel Sara e Luciano fizeram os gols da vitória por 2 a 0 que faz com que o time do Morumbi volte a ter um pouco de paz na temporada.
O mau momento são-paulino, escancarado após a goleada por 4 a 0 sofrida para o Flamengo em pleno Morumbi, teve reações internas. O Conselho Deliberativo adiou a reunião que votaria a reforma estatutária do clube, enquanto no CT da Barra Funda, líderes da principal organizada foram conversar com alguns jogadores para pedirem mais raça.
O importante resultado no Allianz Parque tende a acalmar um pouco os ânimos no Morumbi. A vitória leva o São Paulo para a 14ª colocação com 41 pontos, cinco a menos que o Bahia, primeiro time na zona de rebaixamento, mas que tem dois jogos a menos que o time paulista. Além do mais, o Juventude também bateu o Fluminense, ficando a dois pontos do Tricolor, mas com um jogo a menos —é a mesma situação do Atlético-GO, em 16º. A luta contra a queda ainda existe, mas o cenário agora é um pouco mais otimista.
Os próximos dois compromissos são-paulinos serão em casa. Na próxima quarta-feira (24), a equipe recebe o Athletico, quatro dias depois da final da Sul-Americana. No fim de semana seguinte, o adversário no Morumbi será o Sport.
Enquanto isso, o Palmeiras segue seu planejamento visando a final da Libertadores, marcada para o dia 27. A equipe ainda enfrenta o Fortaleza fora de casa, no sábado (20), e o Atlético-MG na terça-feira (23) antes de focar todas as suas atenções para o Flamengo. A equipe de Abel Ferreira está na terceira posição do Brasileirão, com 58 pontos, 13 a menos que o líder Atlético-MG.