O zagueiro Lucas Veríssimo foi cortado da seleção brasileira nesta segunda-feira. Para o lugar dele, o técnico Tite convocou Gabriel Magalhães, do Arsenal, para os jogos das Eliminatórias contra Colômbia, nesta quinta-feira, e Argentina, na próxima terça.
Gabriel Magalhães tem 23 anos e chegou a ser convocado para as Olimpíadas, mas foi cortado após lesão em treino. Essa é a primeira oportunidade dele na seleção principal.
Revelado no Avaí, o jovem defensor já passou por Lille e Troyes, da França, além de Dinamo Zagreb, da Croácia. Ele chegou ao Arsenal no ano passado.
Lucas Veríssimo sofreu uma grave lesão no joelho direito e terá de passar por cirurgia. Ele teve de ser substituído ainda no primeiro tempo da vitória do Benfica por 6 a 1 sobre o Braga.
Este foi o segundo corte da lista original de Tite - confira os convocados mais abaixo. Na última sexta, o atacante Roberto Firmino já tinha sido desconvocado por lesão, e Vinicius Junior foi chamado novamente para a Seleção.
Os demais zagueiros à disposição da Seleção são Thiago Silva, Marquinhos e Éder Militão.
A comissão técnica canarinho chegou a São Paulo para início dos treinos nessa noite de domingo. O primeiro jogador a chegar foi Philippe Coutinho, do Barcelona, que desembarcou na capital paulista ainda antes de Tite e demais membros do estafe da CBF. Até o momento, 12 atletas já se juntaram ao grupo, que só ficará completo na terça.
Líder absoluta das Eliminatórias, com 10 vitórias em 11 jogos, invicta e com 31 pontos, a seleção brasileira enfrenta a Colômbia na quinta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo, e a Argentina na próxima terça, em San Juan, no interior do país.
Confira a lista de convocados da Seleção:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Gabriel Chapecó (Grêmio)
- Laterais: Emerson Royal (Tottenham), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid)
- Zagueiros: Marquinhos (Paris Saint-Germain), Thiago Silva (Chelsea), Éder Militão (Real Madrid) e Gabriel Magalhães (Arsenal)
- Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson, (Olympique de Marselha), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Barcelona)
- Atacantes: Neymar (Paris Saint-Germain), Gabriel Jesus (Manchester City), Vini Jr (Real Madrid), Raphinha (Leeds United), Matheus Cunha (Atlético de Madrid) e Antony (Ajax)