A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim, e o Sport colocou ainda mais fogo na briga contra o rebaixamento. Isso pelo fato de ter vencido o Bahia por 1 a 0, mantido o rival no Z-4 e ainda aumentado a esperança de ainda se livrar da queda - mesmo que tenha dois jogos a mais que os principais adversários (34 a 32).
A partida na Arena Pernambuco foi equilibrada, só decidida no segundo tempo, quando Paulinho Moccelin entrou para marcar o gol da vitória apenas quatro minutos depois de ir a campo. Aliás, é bem verdade que ele contou uma falha do excelente zagueiro Conti, que acabou desarmado e propiciou o contra-ataque do Leão. Porém, o rival não tem nada a ver com isso.
E agora?
Essa é a pergunta natural para o momento. Pois então...o Bahia, que entrou no grupo dos quatro últimos na quarta-feira, não saiu depois da segunda derrota seguida. É 17º com 36 pontos, três a menos que Atlético-GO, primeiro time fora da zona da degola, e Juventude.
Já o Sport, que havia perdido as três partidas anteriores, voltou ao 18º posto, com 33 pontos, e deu uma respirada. O Grêmio, em 19º com 32, se não conseguiu diminuir a diferença (sete pontos) para quem hoje estaria escapando do descenso, ao menos não viu essa distância aumentar. Ao que tudo indica, as três vagas restantes para a Série B de 2022 ficará com algum desses cinco times. Alguém arrisca palpites?
Próxima rodada
Atlético-MG x Juventude - Sábado/19h
Chapecoense x Grêmio - Sábado/19h
Atlético-GO x Ceará - Sábado/21h
Bahia x Cuiabá - Domingo/21h
*O Sport não joga no final de semana