Dá para sonhar. O Sporting fez 4 a 0 em cima do Besiktas, nesta quarta-feira, no Estádio José Alvalade, pela quarta rodada do Grupo C da Liga dos Campeões da Europa, e segue firme na briga por uma vaga nas oitavas de final. Os portugueses entraram na zona classificatória após golearem mais uma vez o time turco, no jogo de ida já haviam vencido por 4 a 1.
Derrubado por Yilmaz na pequena área, o próprio Pedro Gonçalves cobrou o pênalti, abrindo o placar para os donos da casa. Empolgado por desencantar na Liga dos Campeões, sete minutos depois Pote anotou outro, dessa vez, com a bola rolando. A assistência partiu de Matheus Nunes, que recentemente esteve na lista de Tite, mas escolheu defender Portugal.
Ainda deu tempo para Paulinho deixar o dele na primeira etapa. Aos 41, o atacante recebeu fora da aérea, puxou para dentro e chutou no canto inferior esquerdo, sem chances para o goleiro Ersin.
Após corte falho da defesa turca, Sarabia, de primeira, empurra o fundo das redes, selando a goleada de 4 a 0. A jogada contou com a participação do brasileiro Matheus Reis, formado nas categorias de base do São Paulo.
Com o resultado, o Sporting chega aos mesmos seis pontos do Borussia, mas sobe para a segunda posição, uma vez que possui saldo de gols positivo. Como o Ajax já garantiu a classificação, resta apenas uma vaga para a fase mata-mata da Champions. Zerado, o Besiktas ocupa a lanterna do grupo C.