O Real Madrid sofreu no fim, mas bateu o Rayo Vallecano, neste sábado (7), no Santiago Bernabéu, pela 13ª rodada de LaLiga.
Kroos abriu o placar e Benzema ampliou para o time merengue. Falcao Garcia descontou para os visitantes.
O Real Madrid volta a campo no domingo (21), para enfrentar o Granada, às 12h15 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
No primeiro tempo o Real se impôs e não teve dificuldades para sair na frente do marcador, embalado pela boa fase que vive seu trio ofensivo. Logo aos 4 minutos, Vinicius Jr chegou a balançar as redes, mas Benzema, que deu assistência para o brasileiro, estava impedido no lance. O primeiro gol veio aos 13, em jogada iniciada por Vini Jr, que passou por Asensio e terminou no chute de primeira de Kroos. O tento chegou a ser anulado por impedimento, mas foi confirmado após revisão do VAR. Aos 38, Alaba cruzou na medida para Benzema escorar de pé direito e fazer 2 a 0.
Na volta do intervalo, o time merengue continuou com o jogo nas boas. Logo aos 5, Vini Jr, mais uma vez, quase marcou o que seria um golaço depois de passar por três jogadores e chutar na saída do goleiro, mas Valentín apareceu para cortar em cima da linha. Na sequência, Asensio tentou por cobertura, mas Dimitrievski defendeu. Depois, foi a vez de Benzema, após mais uma jogada iniciada por Vini Jr, desperdiçar o que seria o terceiro gol dos madrilenhos.
Com domínio, mas conseguir matar a partida, o Real viu o Rayo Vallecano crescer. Aos 29, Bebé puxou um contra-ataque veloz e parou na trave. Até que na sequência, Falcao Garcia, de cabeça, diminuiu para os visitantes. A partir de então o jogo fico aberto. Nos minutos finais, o Rayo impôs pressão. Valentín quase empatou, mas Kroos salvou em cima da linha.
Melhores momentos
Situação do campeonato
Com o resultado, o Real vai dormir na liderança de LaLiga, com 27 pontos, dois a mais que o Real Sociedad, que enfrenta o Osasuna neste domingo (7). Já o Rayo é 6º colocado, com 20.
O cara: Benzema
Se tem jogo do Real, tem gol do Benzema! Mais uma vez, o francês balançou as redes ao marcar o segundo tento merengue no confronto. Indicado ao prêmio de melhor jogador do mundo de 2021, o atacante é artilheiro de LaLiga, com 10 tentos, e o líder de assistências do campeonato, com 7.
Foram bem: Vinicius Jr e Kroos
Mesmo sem marcar e sem dar nenhuma assistência, o brasileiro foi destaque na partida. Ele brincou com dribles, jogadas individuais e quase anotou um golaço de placa no Santiago Bernabéu ao passar por três jogadores.
Além dele, Kroos, autor do primeiro gol, ainda evitou o que seria o empate do Rayo nos acréscimos.
Próximos jogos
Os dois times voltam campo somente após a Data Fifa para a 14ª rodada do Campeonato Espanhol. O Real Madrid visita o Granada no domingo (21), às 12h15 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. Já o Rayo Vallecano recebe o Mallorca na segunda-feira (22), às 17h (de Brasília).
Ficha técnica
Real Madrid 2 x 1 Rayo Vallecano
GOLS: Kroos (15' do 1ºT), Benzema (38' do 1ºT), Falcao Garcia (30' do 2ºT)
REAL MADRID: Courtois, Carvajal (Nacho Fernández), Éder Militão, Alaba, Mendy, Casemiro, Camavinga, Kroos, Asensio (Lucas Vázquez), Vini Jr. e Benzema (Hazard). Técnico: Carlo Ancelloti
RAYO VALLECANO: Dimitrievski, Balliu, Saveljich (Pozo), Catena, Fran García, Comesaña, Valentín, Palazón (Bebé), Trejo, Álvaro García e Nteka (Falcao) (Guardiola). Técnico: Andoni Iraola