O Liverpool perdeu a invencibilidade na Premier League e foi ultrapassado pelo West Ham após ser superado por 3 a 2, em um jogo com emoções até o final. Os times se enfrentaram neste domingo (7), às 13h30 (de Brasília), no London Stadium, em Londres, pela 11ª rodada do Campeonato Inglês.
O West Ham saiu na frente após um vacilo do goleiro brasileiro Alisson Becker, que saiu para cortar um lançamento e acabou empurrando a bola para dentro do gol. O Reds chegaram a empatar ainda no primeiro tempo após cobrança de falta do lateral direito Alexander-Arnold.
Os donos da casa, no entanto, ampliaram a vantagem para 3 a 1 com gols de Pablo Fornals e Kurt Zouma no segundo tempo. Aos 83 minutos, o Liverpool marcou pela segunda vez, com Divock Origi, e viu o senegalês Sadio Mané desperdiçar a oportunidade do empate já próximo do final do tempo regular.
Alexander-Arnold cobrou falta com precisão e o atacante do Liverpool se movimentou bem por trás da zaga do West Ham, chegando sozinho para finalizar o lance, mas a cabeçada não teve a direção do gol, fazendo a bola passar perto da trave esquerda do goleiro Fabianski.
Com o resultado, o West Ham encerrou uma sequência de 25 jogos sem perder do Liverpool, que também estava invicto na Premier League até então. Os três pontos conquistados ainda fizeram o time de Londres ultrapassar os Reds na tabela, passando a ocupar a 3ª colocação. Liverpool, agora, está em 4º da Premier League.
Na próxima rodada, o Liverpool recebe o Arsenal, em casa, no sábado (20), às 14h30.