Depois de três tropeços, o Wolfsburg enfim conseguiu sua primeira vitória na Liga dos Campeões da Uefa. Jogando em casa, diante de 16 mil torcedores, o time alemão derrotou o RB Salzburg por 2 a 1, pela quarta rodada do Grupo G.
A vitória embolou a chave. Apesar da derrota, o time austríaco mantém a liderança, com sete pontos. O Wolfsburg tem os mesmos cinco pontos do Lille, que derrotou o Sevilla por 2 a 1, fora de casa, e deixou o time espanhol na lanterna, com três.
Logo aos três minutos, o lateral brasileiro Paulo Otávio fez boa jogada pela esquerda e rolou para Gerhardt fazer o cruzamento na medida para a conclusão do meia alemão Ridle Baku.
O Salzburg chegou ao empate aos 29, em bonita cobrança de falta do zagueiro Max Wöber, no canto esquerdo do goleiro Casteels, que chegou atrasado.
O Salzburg quase virou aos quatro do segundo tempo, em rápido contra-ataque concluído pelo jovem alemão Karim Adeyemi, que chutou à esquerda do gol do Wolfsburg. Logo depois, Okafor teve outra chance para o time austríaco, mas chutou fraco, em cima de Casteels.
Mas quem marcou o segundo foi o Wolfsburg: Lukas Nmecha recebeu um lançamento perfeito do volante Arnold, dominou no peito na área e chutou forte, sem chance para o goleiro. O camisa 10 quase fez o terceiro em contra-ataque rápido, logo a seguir, mas bateu por cima do travessão.
O Salzburg tentou pressionar em busca do empate, mas parou no goleiro do time alemão, que fez pelo menos duas boas defesas.