Tocando de primeira

Rueda é demitido da seleção colombiana após fracasso nas Eliminatórias

 


A Federação Colombiana de Futebol anunciou nesta segunda-feira (18) a demissão do técnico Reinaldo Rueda, 65. O rompimento com o treinador ocorre três semanas após o país encerrar sua participação nas Eliminatórias sem conseguir uma vaga para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

Os colombianos terminaram a disputa na sexta colocação, com 23 pontos, um a menos do que o Peru, o quinto colocado, classificado para a disputa de uma repescagem, contra os Emirados Árabes Unidos ou a Austrália.

Rueda havia substituído Carlos Queiroz em janeiro do ano passado, depois de uma passagem pelo Chile, mas a Colômbia venceu apenas 7 dos 22 jogos sob seu comando.

Reinaldo Rueda foi demitido da seleção da Colômbia após o país ficar fora da Copa do Mundo
Reinaldo Rueda foi demitido da seleção da Colômbia após o país ficar fora da Copa do Mundo - Agustin Marcarian - 1.fev.22/Reuters

Mesmo com jogadores como James Rodríguez, Luis Díaz e Juan Cuadrado, a Colômbia teve dificuldades para acertar as redes e marcou apenas quatro gols em suas últimas nove partidas nas Eliminatórias.

"O Comitê Executivo (da Federação Colombiana de Futebol) analisará e avaliará suas opções para determinar quem deve assumir o cargo de treinador", disse a federação em comunicado.

Reinaldo Rueda, que já comandou o Flamengo, durante a temporada de 2017, quando foi vice-campeão da Copa Sul-Americana, estava em sua terceira passagem como treinador da Colômbia.


Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.
/*-- Don't show description on the item page --*/
/*-- If we are replacing the title, force it to render anyway, and it'll be hidden in CSS. --*/ DESTAQUE ESPORTIVO