Nesta sexta-feira, o Bahia venceu o Náutico por 1 a 0, no estádio dos Aflitos, em duelo válido pela segunda rodada da Série B do Brasileirão. O resultado deixa o Bahia na liderança do campeonato, com seis pontos. Já o Náutico, ainda sem vencer, segue zerado e amarga a lanterna do torneio.
Agora, o Náutico volta as atenções ao primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano diante do Retrô, às 16h30 (de Brasília), na próxima quinta-feira. Já o Bahia tem um compromisso pela Copa do Brasil contra o Azuriz, às 19h30, na Arena Fonte Nova.
O Bahia saiu na frente aos 12 minutos com gol de Douglas Borel. Ele recebeu de Marco Antônio, na entrada da área e chutou forte para balançar a rede. Na sequência, porém, o camisa 2 foi expulso após levar o segundo cartão amarelo por tirar a camisa na comemoração do gol. Antes, Borel já tinha recebido o cartão no primeiro minuto de jogo depois de cometer uma falta.
Minutos depois, o Náutico levou perigo ao gol do Bahia com Jean Carlos, mas Danilo Fernandes fez a defesa. Aos 23, a equipe de Guto Ferreira criou mais uma oportunidade, dessa vez com Jacaré, em contra-ataque, mas Lucas Perri defendeu. Nos acréscimos, Marco Antônio recebeu lançamento de, invadiu a área e marcou, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento.
Na volta para a segunda etapa, o Náutico tentou buscar o resultado e ensaiou uma pressão. Contudo, a equipe alvirrubra não conseguiu concluir as jogadas com efetividade. Aos 25 minutos, Djavan recebeu cartão vermelho direto depois de realizar uma entrada perigosa em cima de Emerson Santos.
A equipe de Pernambuco teve boa chance em cobrança de falta aos 34, com Jean Carlos, que mandou a bola no ângulo, e Danilo Fernandes fez ótima defesa para salvar o Bahia. Nos minutos finais, o Náutico levou perigo mais duas vezes novamente em bola parada com o camisa 10, mas o goleiro Tricolor conseguiu fazer ótimas defesas para garantir o triunfo para o Bahia.
Deixe seu comentário