O Benfica venceu, neste domingo, o Sporting por 2 a 0, fora de casa, pela 30ª rodada do Campeonato Português. Os gols da partida foram feitos pelo destaque uruguaio Darwin Núñez, que mantém boa fase após marcar nos dois recentes jogos contra o Liverpool, e pelo lateral português Gil Dias.
O resultado da partida, apesar de representar um confronto entre o terceiro colocado e o vice-líder da competição, não mudou em grandes proporções a disposição da tabela. Os atuais campeões, mesmo com a derrota, se mantiveram em segundo, nove pontos atrás do líder Porto e seis à frente do adversário deste domingo. Da mesma forma, o Benfica aumentou a distância para o quarto colocado Braga em 12 pontos.
O Sporting, agora, enfrenta o Porto, fora de casa, pelo segundo jogo da semifinal da Taça de Portugal e busca reverter a desvantagem de 2 a 1. O jogo será realizado na próxima quinta-feira, às 16h15 (de Brasília). Já o Benfica joga contra o Famalicão no sábado, em Lisboa, às 14 horas, pelo Português.
Aos 14 minutos do primeiro tempo, o jovem Darwin Núñez, mantendo a boa fase, abriu o placar com um golaço. O camisa 9 aproveitou a bola dentro da área para encobrir o goleiro Antonio Adan. A equipe visitante ainda chegou a ampliar aos 39 minutos com Otamendi, mas o lance foi anulado por impedimento.
O segundo gol da partida saiu apenas nos acréscimos. Aos 47 minutos da etapa complementar, em jogada de contra-ataque, o inspirado Núñez acionou o lateral esquerdo Gil Dias, que tocou na saída do goleiro adversário para definir.
Deixe seu comentário