O Red Bull Bragantino conquistou sua primeira vitória no Brasileirão neste domingo. Jogando em casa pela primeira vez no campeonato, o time goleou o Atlético-GO por 4 a 0 em uma partida aonde foi superior durante a maior parte do tempo. Os gols foram marcados por Ytalo, Natan, Sorriso e Léo Ortiz.
Com o resultado, o Massa Bruta assume a terceira posição, com quatro pontos somados. Do outro lado, com apenas um ponto, o Dragão é o vice-lanterna do campeonato.
Agora, o Red Bull Bragantino encara o Goiás fora de casa na quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Pelo mesmo torneio e na mesma fase, o Atlético-GO recebe o Cuiabá na quinta-feira, às 21h30.
O jogo
Quem começou o primeiro tempo no ataque foi o Atlético-GO, que levou perigo com chute de Marlon Freitas, no primeiro minuto. Na sequência, porém, o time da casa assumiu o controle das ações e passou a criar mais, passando perto com Sorriso, aos 16 minutos.
No lance seguinte, aos 18 minutos, o Dragão falhou na saída de bola e Ytalo recebeu com liberdade fora da área. O atacante do Bragantino acertou um balaço no ângulo de Luan Polli e colocou o time da casa na frente do placar.
O gol animou o Massa Bruta, que iniciou um passeio no Nabi Abi Chedid. Aos 25 do primeiro tempo, Natan ganhou no alto após escanteio e cabeceou para marcar o segundo. Apenas quatro minutos depois, após bela jogada de Bruno Tubarão, Sorriso recebeu cruzamento na área, tirou da marcação e anotou o terceiro gol dos mandantes para fechar a conta do primeiro tempo.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Bragantino continuou apertando na frente e chegou a levar perigo nos primeiros minutos com chute cruzado de Ytalo e bomba de Bruno Tubarão. Luan Polli fez duas belas defesas para evitar o quarto gol.
Aos 13 minutos, em escanteio cobrado justamente após defesa de Luan Polli, o goleiro não pôde fazer nada para parar o cabeceio de Léo Ortiz. O zagueiro subiu mais alto e ampliou para transformar a vitória em goleada.
O Bragantino administrou o jogo nos minutos finais, enquanto o Atlético-GO teve dificuldades de levar perigo. Melhor até o fim da partida, o time da casa criou outras chances, mas o placar terminou com a vitória por 4 a 0.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO X ATLÉTICO-GO
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 17 de abril de 2022, domingo
Horário: às 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Luan Cândido (RBB) Edson, Jorginho, Rickson e Dudu (ATL-GO)
Cartões vermelhos:
Gols:
RB Bragantino: Ytalo (18', 1ºT), Natan (25', 1ºT), Sorriso (29', 1ºT) e Léo Ortiz (13', 2ºT)
Atlético-GO:
RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e
Luan Cândido; Jadsom (Eric Ramires), Lucas Evangelista (Miguel) e Bruno
Praxedes; Bruno Tubarão (Carlos Eduardo), Ytalo (Alerrandro) e Sorriso
(Helinho).
Técnico: Maurício Barbieri
ATLÉTICO-GO: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Edson e
Jefferson (Hayner); Baralhas, Marlon Freitas (Edson Fernando), Jorginho
(Churín) e Shaylon (Luiz Fernando); Wellington Rato (Rickson) e Léo
Pereira.
Técnico: Umberto Louzer