O Liverpool segue sonhando com o título do Campeonato Inglês. Nesta terça-feira, 19, a equipe dirigida pelo alemão Jürgen Klopp não deu chances ao Manchester United e venceu por 4 a 0, em Anfield, em confronto atrasado da 30ª rodada da competição. Os gols da partida foram marcados pelos atacantes Luis Díaz, Sadio Mané e Mohamed Salah, duas vezes.
O resultado coloca os Reds na liderança da competição, com dois pontos à frente do Manchester City, principal concorrente pelo título. Com um jogo a mais, o time pode perder a colocação para o rival nesta quarta, 20. O City joga em casa contra o Burnley, que ocupa a zona de rebaixamento.
O primeiro gol foi marcado logo aos quatro minutos. Em contra-ataque, após rápida troca de passes, Salah cruzou na medida para o Díaz completar sem dificuldades para o gol de De Gea.
Eles bateram palmas e cantaram os versos de You’ll Never Walk Alone (Nunca caminhará sozinho, em tradução livre), o lema do clube, no sétimo minuto do jogo, em alusão à camisa 7 do ídolo rival.
Aos 21, em nova rápida troca de passes, Mané encontrou Salah livre. O egípcio finalizou sem dificuldades para marcar o segundo. O Liverpool ainda chegou a ampliar o placar aos 34, novamente com Luis Díaz, mas o gol foi anulado por um impedimento do colombiano.
Sem reação do rival, coube ainda um terceiro e um quarto gol. Aos 21 do segundo tempo, Díaz cruzou para Mané concluir de perna esquerda, de primeira. Aos 39, Salah marcou o seu segundo na partida, encerrando a conta.