O Corinthians conseguiu uma vitória importante na noite desta terça-feira. A equipe alvinegra enfrentou o Boca Juniors na Neo QuÃmica Arena pela terceira rodada da Libertadores, conseguiu se impor diante da equipe argentina e venceu por 2 a 0.
Os corinthianos pressionaram e abriram o placar logo com cinco minutos de jogo com gol de Maycon. Ao longo do segundo tempo, o ritmo diminuiu, mas a equipe alvinegra seguia em busca do segundo gol, que veio também com o camisa 5, já nos minutos finais.
Agenda alvinegra: o Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo. Agora pelo Brasileirão, o Timão enfrenta o Fortaleza à s 16h, novamente na Neo QuÃmica Arena.
Os titulares
Dando continuidade ao rodÃzio proposto por VÃtor Pereira, o substituto do técnico, Filipe Almeida, escalou o Corinthians com Cássio; Fagner, João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Maycon e Renato Augusto; Adson, Willian e Jô.

Meu Timão
O Boca Juniors, por sua vez, foi a campo com Javier GarcÃa; Luis AdvÃncula, Carlos Zambrano, Gabriel Aranda e Frank Fabra; Cristian Medina, Pol Fernández e Juan RamÃrez; Oscar Romero; Eduardo Salvio e Luis Vázquez.
O jogo
Primeiro tempo
Os primeiros minutos de jogo foram bastante intensos, com o Corinthians tentando boas chegadas ao ataque. Desse jeito, a equipe alvinegra abriu o placar aos cinco minutos de jogo. Fagner recebeu o ótimo passe de Renato na direita, dominou com liberdade e cruzou na cabeça de Maycon, que cabeceou firme no canto direito do goleiro.
O Timão seguia pressionando os visitantes, tinha a posse e trabalhava a bola me busca de espaço no ataque. A equipe voltou a levar perigo quando Adson arrancou em velocidade, driblou o marcador e acionou Renato Augusto na entrada da área. O camisa 8 bateu de primeira, mas mandou por cima do gol.
O Corinthians criava a maioria das suas jogadas pela direita, na parceria entre Renato, Fagner e Adson. Foi do jovem camisa 28, inclusive, a nova finalização de perigo do Timão: depois que o cruzamento passou por Renato Augusto, ele dominou na área e bateu rasteiro, mas a bola ficou nas mãos de GarcÃa.
Aos 20 minutos, Adson foi derrubado perto da área e pediu falta, mas o juiz deixou o jogo seguir. A bola ficou viva na área e Renato brigou por ela depois que i quique quase encobriu o goleiro, mas GarcÃa se recuperou e ficou com ela. O Boca teve sua primeira boa oportunidade pouco depois quando Vázquez recebeu o cruzamento e tentou de carrinho na pequena área, mas não alcançou a bola.
Poucos minutos depois, Renato Augusto levou perigo ao gol adversário quando recebeu na entrada da área, limpou o marcador e bateu com força, mas mandou por cima do gol. Os argentinos tiveram cobrança de falta perto da área corinthiana pouco depois de um princÃpio de briga e o Timão precisou contar com Raul Gustavo para afastar o cruzamento por baixo na pequena área.
Nos minutos finais, o Corinthians construiu linda jogada quando Jô fez a proteção no meio de campo e acionou Renato, que lançou Adson em velocidade. Ele invadiu a área e tentou cortar a marcação, que se recuperou e travou o chute corinthiano. O Timão ainda recuperou a bola e Renato tocou com Maycon em elevação na área, mas o camisa 5 foi desarmado antes do chute.
Os argentinos não conseguiram oferecer muito perigo ao gol corinthiano e sofreram bastante com a pressão alvinegra. Assim, o primeiro tempo chegou ao fim com vitória parcial do Timão.
Segundo tempo
O Corinthians voltou para o segundo tempo com duas alterações: Mantuan e Róger Guedes entraram nos lugares de Adson e Jô. A primeira chegada corinthiana foi com cerca de cinco minutos, quando Renato Augusto fez o passe para Róger Guedes na lateral do campo e ele acionou Fagner em velocidade de primeira. O lateral conduziu a bola ao ataque e cruzou para Renato, que bateu de primeira na entrada da área, mas pegou mal e viu a bola sair em tiro de meta.
O ritmo do segundo tempo era menos intenso em relação ao primeiro e o Boca conseguiu sua primeira finalização com quase dez minutos, mas Cássio caiu e fez a defesa sem dificuldades. Pouco depois, em cobrança de escanteio, Fernández tentou o desvio de cabeça, mas mandou a bola pela linha de fundo.
Aos 15 minutos, a nova alteração do Corinthians colocou Paulinho no lugar de Renato Augusto. Pouco depois, um novo princÃpio de briga envolveu João Victor e Benedetto, mas Maycon separou e afastou o zagueiro corinthiano.
Com cerca de 20 minutos, o Timão voltou a chegar com perigo no cabeceio de Paulinho, mas a bola foi para fora. O camisa 18 pediu escanteio, mas o juiz marcou apenas tiro de meta. Cerca de cinco minutos mais tarde, Du Queiroz deixou o campo para a entrada de Cantillo.
Pouco antes dos 35 minutos, a estrela de Maycon voltou a brilhar e o Corinthians chegou ao seu segundo gol. O camisa 5 começou a jogada acionando Willian, que comandou o lance ofensivo e tocou com Guedes. O camisa 9 invadiu a área, cruzou e viu GarcÃa conseguir um leve desvio, mas a bola sobrou com Maycon, que teve o gol livre para estufar a rede.
Nos minutos finais, o Timão conseguiu administrar o resultado positivo conquistado diante da Fiel. Em uma última mudança, a equipe ainda viu Mosquito entrar em campo no lugar de Willian. Sem mais chance de perigo para nenhuma das equipes, o jogo chegou ao fim em 2 a 0 e liderança do Timão no Grupo E da competição.