Independiente del Valle e Atlético-MG se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), em Sangolquí, no Equador. O jogo é válido pela terceira rodada do Grupo D da Copa Libertadores . Os dois times somam quatro pontos e dividem a liderança da chave. Quem vencer assume a ponta isolada do grupo.
O Atlético-MG venceu o Tolima fora de casa na estreia da Libertadores, mas vem de empate em 1 a 1 com o rival América-MG, no Mineirão. O time de Antonio "El Turco" Mohamed ostenta uma sequência de 15 jogos de invencibilidade pela competição continental, e vem de seis vitórias seguidas fora de casa. Por outro lado, nunca venceu no Equador.
Na última vez que esteve em campo, o Galo empatou em 2 a 2 com o Coritiba no Independência, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com sete pontos, o Alvinegro é vice-líder da competição nacional, mesma posição que ocupa no torneio continental.
Já o Independiente Del Valle vem de vitória fora de casa sobre o Delfín, por 1 a 0, pela 10ª rodada do Apertura Equatoriano - é o quarto colocado na tabela. Na Libertadores, o time tem a mesma campanha de uma vitória e um empate do Atlético, mas lidera o grupo pelo critério dos gols marcados (quatro, contra três do Galo).
Os principais destaques do time, que joga em um esquema com três zagueiros, são o meia-atacante Junior Sornoza (ex-Fluminense e Corinthians) e o centroavante argentino Jonathan Bauman.
Transmissão: Conmebol TV e SBT
Atlético-MG – Técnico: Antônio Mohamed
Prever a escalação de Turco tem sido missão quase impossível, devido aos constantes rodízios promovidos pelo treinador. O certo é que o técnico terá três desfalques: os atacantes Savarino (poupado), Keno (lesão no olho) e o lateral-esquerdo Dodô (lesão no joelho). No restante, a tendência é de força máxima. Nathan Silva deve recuperar a titularidade na defesa, assim como Arana, Allan e Zaracho, poupados contra o Coritiba, retomam suas posições nos demais setores do campo. No ataque, Ademir é o favorito na disputa com Vargas para iniciar o jogo ao lado de Hulk.
Provável escalação: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Arana; Allan, Jair, Nacho e Zaracho; Ademir (Vargas) e Hulk.
Desfalques: Dodô (lesionado), Savarino (poupado) e Keno (olho)
Pendurado: ninguém
Independiente del Valle – Técnico: Miguel Bravo
O principal desfalque do Del Valle não está dentro de campo, mas à beira dele. Na Libertadores, o time não pode contar com o treinador português Renato Paiva, que não possui a licença exigida pela Conmebol. Assim, quem comanda a equipe no torneio é o equatoriano Miguel Bravo, do time de juniores. Entre os atletas, o único desfalque é o volante Nicolás Previtali, que está lesionado. Os principais destaques do líder do grupo D são o meia-atacante Junior Sornoza e o centroavante Jonathan Bauman.
Provável escalação: Ramírez; Carabajal, Shunke e Segovia; Perlaza, Chávez, Pellerano e Faravalli; Gaibor, Sornoza e Bauman,
Quem está fora: Renato Paiva (sem licença) e Nicolás Previtali (lesão)
Pendurado: ninguém
- Árbitro: Fernando Rapallini (Argentina)
- Assistentes: Diego Bonfá e Ezequiel Brailovsky (Argentina)
- Quarto árbitro: Patricio Loustau (Argentina)
Obs: na Libertadores, só há VAR a partir das oitavas de final.