O Internacional empatou por 1 a 1 com o Guaireña nesta quinta-feira pela segunda rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. Otazú marcou para os visitantes ainda no primeiro tempo e Paniagua fez contra, deixando tudo igual, no segundo tempo.
Com ao resultado, o Colorado fica na terceira posição, com dois pontos. Já o Guaireña fica em segundo lugar, com a mesma pontuação.
Ambas as equipes voltam a campo no domingo. O Internacional recebe o Fortaleza, no domingo, às 18 horas (de Brasília, pela segunda rodada do Brasileirão. Enquanto isso, o Guaireña duela com Sportivo Ameliano, às 16h45, pelo Campeonato Paraguaio.
O Inter começou a partida dominando a posse de bola, mas sem levar muito perigo ao gol do Guaireña. Apenas aos 22, o Colorado criou chance clara. Primeiro, Taison recebeu de Carlos De Pena e finalizou. Maurício ficou com a sobra e chutou ao gol para boa defesa de Espínola.
O Guaireña teve sua melhor chance aos 38, Santacruz tentou de cabeça, mas Daniel defendeu. Dois minutos depois, a equipe paraguaia abriu o placar com Otazú. recuperou a bola no campo de ataque, lançou para Otazú, que finalizou por cima de Daniel, que estava adiantado.
No segundo tempo, o Internacional mostrou-se disposta a buscar o resultado. Logo aos dois minutos, Taison chegou bem, mas mandou por cima da meta de Espínola. O Guaireña, com a vantagem, se propôs a fechar bem os espaços, dificultando para o Colorado. O colorado conseguiu o empate aos 32 minutos. Taison lançou na área e Paniagua, na tentativa de afastar, mandou para o fundo da rede, deixando tudo igual no Beira-Rio.
Com a igualdade, o clube gaúcho esboçou mais reação. Liziero mandou de fora da área e Espínola defendeu. Caio Vidal estava no rebote, mas não aproveitou. Na sequência, Liziero tentou de novo e mandou para fora.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X GUAIREÑA
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 14 de abril de 2022, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: Jose Antelo e Edwar Saavedra (BOL)
Cartões amarelos: Carlos De Pena e Alemão (Internacional); Salinas, Joel Giménez e Godoy (Guaireña)
GOLS:
GUAIREÑA: Otazú (aos 40 minutos do 1°T) e Painagua (contra, aos 32 minutos do 2°T)
INTERNACIONAL: Daniel; Fabrício Bustos, Bruno Méndez (Rodrigo Moledo), Gabriel Mercado, Carlos De Pena, Gabriel (D'Alessandro), Liziero, Edenílson (Caio Vidal), Maurício (Alemão), Taison e Wesley Moraes.
Técnico: Alexander Medina
GUAIREÑA: Héctor Espínola; Aquilino Giménez, Miguel Paniagua, David Mendoza, Joel Giménez, Santacruz (Toledo), Juan Aguilar, Pablo Ayala, Salinas, Villagra (Carlos Duarte), Mario Otazú (Acosta)
Técnico: Troadio Duarte
Outros resultados da segunda rodada da Copa Sul-Americana desta quinta-feira:
Independiente Medellín 2 x 1 9 de Octubre
Lanús 3 x 1 Barcelona SC
Unión La Calera 1 x 0 Banfield
Montevideo Wanderers 1 x 1 Metropolitanos