A terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores prossegue nesta quarta-feira também com jogos que não envolvem times brasileiros.
Pelo Grupo G, o Cerro Porteño recebe o Peñarol do Uruguai a partir das 21h (de Brasília), no Estádio La Olla, em Assunção, no Paraguai.
Os paraguaios podem deixar a classificação bem encaminhada, pois lideram com quatro pontos, um a mais que o Peñarol, que divide a segunda colocação com o Colón, da Argentina. Os argentinos só entram em campo na quinta-feira, quando visitam o Olimpia, lanterna da chave com um ponto, no Paraguai.
Outro gigante a entrar em campo é o River Plate da Argentina, que visita
o Colo-Colo, às 21h (de Brasília), no Estádio Monumental, em Santiago,
no Chile, pelo Grupo F.
Trata-se de um choque de líderes, pois as duas equipes lideram com seis pontos e 100% de aproveitamento. Fortaleza e Alianza Lima, que ainda não pontuaram, se enfrentam no memo dia, no Ceará.
Grupo B da Libertadores
Na Bolívia, o mesmo do Athletico Paranaense, o The Strongest recebe o Caracas da Venezuela no Estádio Hernando Silles, em La Paz, na Bolívia, às 23h. Os dois times somam um ponto na competição até aqui.
Pelo regulamento da Libertadores, as equipes jogam, nesta fase de grupos, em turno e returno dentro de suas respectivas chaves. Ao fim dos seis jogos de cada clube, os dois primeiros colocados avançam para as oitavas de final, enquanto o terceiro vai para a Copa Sul-Americana.
Matheuzinho e Bruno Henrique avançam em recuperação e podem viajar com o elenco do Flamengo
O técnico Paulo Sousa pode ter dois reforços para o duelo da próxima quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), contra a Universidad Católica, em Santiago, no Chile, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O lateral direito Matheuzinho e o atacante Bruno Henrique participaram da última etapa de transição nesta terça-feira e aumentaram as chances de viajarem para a capital chilena.
Os dois jogadores se lesionaram no último compromisso do Flamengo pelo torneio continental: triunfo por 3 a 1 sobre os argentinos do Talleres, no Maracanã. O lateral sofreu um problema na região anterior da coxa direita, enquanto Bruno Henrique teve uma tendinopatia no joelho direito.
A expectativa sobre a presença dos dois na atividade era grande, pois esta seria a etapa final para eles ficarem à disposição de Paulo Sousa. Agora, eles terão que trabalhar com os demais companheiros no treino desta quarta-feira para participarem da viagem.
Ainda em relação ao departamento médico, o lateral Ayrton Lucas e o zagueiro Rodrigo Caio completaram mais uma etapa e deverão ficar à disposição nos próximos compromissos. No entanto, uma viagem ao Chile, no caso deles, é descartada.
Continuam no departamento médico os zagueiros Gustavo Henrique, com lesão no quadríceps, e Fabrício Bruno, com trauma no pé direito, e os atacantes Vitinho (lesão na coxa esquerda) e Matheus França (fíbula da perna direita).