No clássico em Anfield Road, melhor para o Liverpool. Os Reds não tomaram conhecimento do Manchester United, venceram por 4 a 0, gols de Luis Diaz, Mohamed Salah, duas vezes, e Mané, e seguem na disputa ponto a ponto com o Manchester City pelo título da Premier League. A partida teve transmissão pela ESPN no Star+.
As duas equipes chegavam para o confronto após vitórias. Os comandados por Jürgen Klopp venceram o City pela semifinal da Copa da Inglaterra por 3 a 2 e avançaram à final. Já o United bateu o Norwich City em casa, também por 3 a 2, em jogo marcado por hat-trick de Cristiano Ronaldo.
E o craque português foi alvo de homenagens da torcida do Liverpool durante a partida. No minuto sete, os torcedores presentes em Anfield cantaram o tradicional 'You'll Never Walk Alone' para prestar solidaridade ao camisa 7 do United, dispensado da partida. O jogador perdeu um dos bebês do casal de gêmeos que esperava com a esposa Georgina Rodríguez.
Antes da homenagem, o Liverpool já havia aberto o placar. Aos quatro minutos, em aula de contra-ataque, Mané lançou Salah, que invadiu a área e cruzou na medida para o colombiano Luis Diaz balançar as redes de De Gea.
A pressão seguiu e os Reds aumentaram o marcador aos 21. Após bela troca de passes, Mané serviu Salah, que deu um belo toque na saída de De Gea para marcar um golaço.
Aos 34, o Liverpool chegou a aumentar. Luis Diaz completou para as redes o cruzamento de Fabinho. No entanto, o colombiano foi flagrado em impedimento.
Na etapa final, em mais um rápido contra-ataque, o Liverpool chegou ao terceiro. Aos 22 minutos, Robertson serviu Luis Diaz pela esquerda. O colombiano cruzou para Mané que, na entrada da área, chapou de esquerda.
Aos 39, a vitória se transformou em goleada. O United saiu jogando mal, Diogo Jota recuperou a bola e enfiou lindo passe para Salah. O atacante deu um lindo toque de cobertura para fazer 4 a 0.
Situação do campeonato
Com o resultado, o Liverpool vai 76 pontos e assume a liderança da Premier League. O posto pode ser retomado pelo Manchester City caso vença na rodada.
Já o Manchester United está na 6ª colocação, com 54 pontos, e vê ameaçada uma classificação para competições europeias na próxima temporada.
Homenagens para Cristiano Ronaldo
O camisa 7 perdeu um dos filhos gêmeos na última segunda-feira (18) durante o parto da esposa Georgina Rodríguez. Dispensado da partida desta terça-feira, o craque português viu a torcida do Liverpool homenageá-lo no minuto 7 do confronto com a canção 'You'll Never Walk Alone'.
Salah dá show
O trio de ataque formado por Salah, Mané e Luis Diaz mostrou sintonia na vitória. Mas, foi o egípcio o protagonista na goleada. Enquanto senegalês e colombiano marcaram um gol e deram uma assistência cada, o camisa 11, além de dar de garçom em um tento, marcou outros dois e foi fundamental no 4 a 0.
Em 42 jogos na temporada, Salah já marcou 30 gols e deu 12 assistências. O atacante também é o artilheiro isolado da Premier League, com 22 gols.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (23) em novos clássicos. O Liverpool recebe o Everton, às 12h30, enquanto o Manchester United visita o Arsenal às 8h30. As duas partidas terão transmissão pela ESPN no Star+.
Ficha técnica
Liverpool 4 x 0 Manchester United
GOL: Liverpool: Luis Diaz, Mohamed Salah (2x) e Sadio Mané
LIVERPOOL: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk e Robertson; Henderson, Fabinho e Thiago Alcântara (Keïta); Salah, Luis Diaz (Diogo Jota) e Mané. Técnico: Jürgen Klopp
MANCHESTER UNITED: De Gea; Lindelof, Jones (Sancho) e Maguire; Wan-Bissaka, Pogba (Lingard), Matic e Dalot; Bruno Fernandes, Elanga (Mejbri) e Rashford. Técnico: Ralf Rangnick