Neste sábado, o Red Bull Bragantino ficou no empate por 1 a 1 com o Goiás, na Serrinha, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Os visitantes saíram na frente com Artur, e o Esmeraldino deixou tudo igual com Nicolas.
Com o resultado, o Bragantino foi aos dez pontos, na 11ª colocação. Na próxima rodada, o time terá pela frente o Internacional, no domingo da semana que vem, às 19h (de Brasília), no Nabi Abi Chedid. Enquanto isso, o Goiás chegou nos nove pontos, na 15ª posição. A equipe volta a campo no dia 6 de junho (segunda), contra o Botafogo, no Nilton Santos, às 20h.
O jogo - A primeira chegada da partida foi do Goiás, com Diego cruzando pela direita para Caio Vinícius, que cabeceou para fora. Mesmo com dificuldade para criar, o Bragantino abriu o placar aos 39 minutos. Hurtado cruzou pela direita, o zagueiro não conseguiu cortar e Artur dominou, ajeitou e finalizou com a direita para marcar.
Precisando buscar o resultado, o Goiás chegou ao gol de empate aos 28 minutos da segunda etapa. Após bate e rebate dentro da área, Nicolas emendou um belo voleio e deixou tudo igual.
Na sequência, o Bragantino teve duas boas chances para voltar à frente do placar. Primeiro, Alerrandro pegou sobra dentro da área e finalizou cruzado, para fora. Depois, Lucas Evangelista ajeitou para Guilherme Lopes, que chegou batendo por cima do travessão.
Aos 45 minutos, Eric Ramires foi expulso após a consulta do VAR. O meio-campista do Bragantino foi ao chão e desferiu chute na cabeça de Luan Dias.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 X 1 RB BRAGANTINO
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Data: 28 de maio de 2022, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Caio Vinícius, Luan Dias (Goiás); Jadsom, Sorriso (RB Bragantino)
Cartão vermelho: Eric Ramires (RB Bragantino)
GOLS:
Red Bull Bragantino: Artur (39 minutos do 1º tempo)
Goiás:
GOIÁS: Tadeu; Sidimar, Reynaldo (Pedro Bahia) e
Caetano; Apodi (Maguinho), Dieguinho, Caio Vinícius (Caio), Elvis (Luan
Dias) e Danilo Barcelos (Matheus Sales); Dadá Belmonte e Nicolas.
Técnico: Jair Ventura
RB BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado (Guilherme
Lopes), Lomónaco, Natan e Luan Cândido; Jadsom (Raul), Eric Ramires e
Praxedes (Lucas Evangelista); Artur, Helinho (Sorriso) e Jan Hurtado
(Alerrandro).
Técnico: Maurício Barbieri