Em jogo que consagrou os novos donos no Stamford Bridge, o Chelsea sofreu gol de empate no último minuto e não venceu o Wolverhampton com placar de 2-2 neste sábado (7), deixando de praticamente garantir sua vaga à próxima UEFA Champions League.
Os Blues foram amplamente dominantes na posse e chegaram a marca de 75% do tempo mantendo o controle da bola. A primeira chance de perigo veio aos 8′ com Werner surgindo no lado esquerdo para chutar rasteiro e parar no goleiro.
Porém, esta foi a única finalização no alvo em um jogo inspirado do lado defensivo do Wolverhampton que chegou a sofrer gol aos 38′ com Thiago Silva e Rudiger terminando na cabeçada de Lukaku, mas Loftus-Cheek estava impedido no cruzamento e o VAR detectou.
No entanto, o Chelsea voltou mais inspirado no segundo tempo e foi dominante nos minutos iniciais. Aos 9′, Saiss derrubou Lukaku na área e o belga não perdoou na cobrança de pênalti no meio do gol.
Logo na sequência, a defesa do Wolverhampton entregou a bola no campo defensivo e Pulisic tomou a posse para deixar Lukaku na cara no gol. O belga venceu o goleiro Sa chutando firme.
Tudo indicava que a vitória dos Blues sob nova direção seria tranquila, mas as alterações do Wolverhampton foram efetivas e os visitantes diminuíram a desvantagem com Trincão saindo do banco para chutar firme no ângulo direito do goleiro Mendy, em contra-ataque fatal, sem chances de defesa.
Os Wolves pressionaram bastante nos minutos seguintes e Thiago Silva conseguiu travar uma finalização de Trincão dentro da área que parecia ser fatal no meio do gol. Mas o melhor estava para vir aos 52 minutos de jogo.
Coady foi o responsável por aproveitar cruzamento de Chiquinho dentro da área e bater firme de primeira no meio de vários defensores na primeira trave, superando Mendy e marcando o gol de empate do Wolverhampton.
FICHA TÉCNICA
CHELSEA 2-2 WOLVERHAMPTON
Data: 07/05/2022, 11:00
Estádio: Stamford Bridge
Gols: 2T 11′ Lukaku (CHE); 2T 13′ Lukaku (CHE); 2T 34′ Trincão (WOL); 2T 52′ Coady (WOL)
Substituições – Chelsea: Saul (M.Alons0 Sarr (Azpilicueta)
Substituições – Wolves: Hee-Chan (P.Neto); Chiquinho (Saiss); Trincão (R.Néves)
Chelsea (3-4-1-2): Edouard Mendy; Cesar Azpilicueta (c), Thiago Silva, Antonio Rüdiger; Reece James, Ruben Loftus-Cheek, Mateo Kovacic, Marcos Alonso; Christian Pulisic; Romelu Lukaku, Timo Werner.
Wolverhampton (3-5-2): Jose Sa; Willy Boly, Conor Coady (c), Romain Saiss; Jonny, Joao Moutinho, Ruben Neves, Leander Dendoncker, Rayan Ait Nouri; Pedro Neto, Raul Jimenez.