O Napoli venceu o Torino por 1 a 0 neste sábado, pela 36ª rodada da Serie A italiana e se consolidou na terceira posição da tabela, com chances reduzidas de conquistar o título.
Os napolitanos não estão matematicamente excluídos da corrida pelo ‘Scudetto’, mas a sua missão parece muito complicada.
Continuam cinco pontos atrás da Inter de Milão, líder provisório após vencer o Empoli (14º) por 4-2 na sexta-feira, e quatro pontos atrás do Milan (2º), que visita o Hellas Verona (9º) neste domingo.
O Napoli tem pela frente dois jogos do campeonato até o final do torneio, contra o Genoa (19º) e a Spezia (16ª), duas equipes da parte inferior da tabela.
No jogo deste sábado contra o Torino (10º), Lorenzo Insigne desperdiçou uma grande oportunidade de marcar um de seus últimos gols na Itália antes de jogar em Toronto na próxima temporada, ao perder um pênalti aos 61 minutos de jogo. O goleiro albanês Etrit Berisha adivinhou o canto e defendeu.
Foi o espanhol Fabián Ruiz quem marcou o único gol do jogo, aos 73 minutos, após recuperar uma bola.
O Napoli está garantido na Liga dos Campeões 2022-2023 desde a última rodada. Agora amplia para quatro pontos a vantagem sobre a quarta colocada Juventus, que também assegurou sua presença na próxima Champions e foi surpreendida pelo Genoa fora de casa perdendo por 2 a 1 na sexta-feira.
A ‘Juve’ estava provavelmente com a cabeça em seu grande duelo da próxima quarta-feira quando jogará a final da Copa da Itália contra a Inter de Milão.
Em Roma, a Lazio se firmou em quinto lugar graças à vitória por 2 a 0 sobre a Sampdoria (16ª e se aproxima do objetivo de disputar a próxima Liga Europa, algo que na Itália é garantido pelo quinto e sexto colocados.
Os espanhóis Patric Gabarrón (41) e Luis Alberto Romero (59) marcaram para a Lazio nessa partida. Sua equipe está agora três pontos à frente da rival Roma (6ª), que visita a Fiorentina (7ª) na segunda-feira.
Já Sassuolo (11º) e Udinese (12º) empataram em 1 a 1 em um duelo entre duas equipes da zona tranquila, sem muito em jogo.
Gianluca Scamacca colocou o Sassuolo na frente aos 6 minutos e o holandês Bram Nuytinck empatou aos 77 para o time de Udine.