Chegou ao fim o sonho do torcedor do Manchester United de ver o seu time na Liga dos Campeões na próxima temporada. Na tarde deste sábado, os Red Devils perderam para o Brighton por 4 a 0, fora de casa, pela 36ª rodada do Campeonato Inglês.
Com o resultado, o clube do Cristiano Ronaldo, que tem apenas mais um jogo para disputar, estacionou na sexta colocação do torneio, com 58 pontos, cinco a menos que o Arsenal, que abre a zona de classificação para a Champions. Já os Seagulls subiram para nono, com 47.
O jogo - Atuando com o apoio de seus torcedores, o Brighton abriu o placar logo aos 14 minutos do primeiro tempo. Caicedo pegou a sobra na entrada da área e emendou um forte chute para vazar De Gea.
A vantagem ficou maior com três minutos da etapa final. Trossard recebeu na esquerda e rolou para Cucurella, que soltou uma bomba para ampliar.
Aos 12, foi a vez de Gross sair para o abraço. Após receber bom passe, o meia invadiu a área e tocou na saída do goleiro para marcar o terceiro.
Dois minutos depois, saiu mais um. McTominay tentou afastar cruzamento, mas acabou chutando em cima de Trossard. A bola bateu no lateral e morreu no funda da rede.
A partir de então, o United até melhorou no jogo e partiu para cima para tentar diminuiu o prejuízo. Contudo, nada foi suficiente para evitar o vexame.
Com grande atuação do meia Julian Brandt, que anotou dois gols na partida, equipe do Borussia Dortmund derrotou o Greuther Fürth, por 3 a 1, e confirmou o vice-campeonato dos aurinegros na temporada 2021/22 da Bundesliga com uma rodada antes do fim da competição.