O Santos visita o Atlético-MG, neste sábado (11), às 19 horas, no Mineirão em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão. O jogo é de extrema importância para os times que buscam se recuperar no Campeonato após recentes resultados ruins.
O Peixe completou um mês sem vitórias após o empate com o Inter. O último triunfo do time de Bustos foi no dia 8 de maio, na goleada por 4 a 1 sobre o Cuiabá na Vila Belmiro. Na ocasião, os atacantes Marcos Leonardo, Leo Baptistão, Rwan e Angulo marcaram os gols da vitória.
Desde então, foram cinco jogos com três empates (Ceará, Athletico-PR e Internacional) e duas derrotas (Goiás e Palmeiras). A equipe de Fabián Bustos ocupa a décima colocação do Brasileiro e terá uma sequência de dois jogos como visitante contra Atlético-MG e Juventude.
Para o jogo do fim de semana, o Peixe tem já vários desfalques certos. Léo Baptistão sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda contra o Inter e não joga. O zagueiro Kaiky e o atacante Marcos Leonardo estão com a Seleção Sub-20 para disputa de um torneio internacional no Espírito Santo.
Já a equipe do técnico Turco Mohamed não vence há dois jogos: empatou com o Palmeiras, em São Paulo, por 0 a 0 e foi derrotado pelo Fluminense por 5 a 3, em rodada do meio semana. Na tabela, o Galo ocupa a 4ª colocação com 16 pontos.
O time mandante será desfalcado por Nathan Silva, que está suspenso, Eduardo Vargas, em transição física e Zaracho, lesionado.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X SANTOS
Data e hora
: 11 de junho de 2021, às 19hLocal: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
Como e onde assistir: Premiere!
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nacho Fernández; Ademir, Keno (Eduardo Sasha) e Hulk; Técnico: Turco Mohamed.
Desfalques: Nathan Silva (suspenso), Zaracho (lesionado), Eduardo Vargas (em transição)
SANTOS:
João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo
Fernández, Sandry, Vinícius Zanocelo e Ricardo Goulart; Lucas Braga e
Bryan Angulo; Técnico: Fabián Bustos
Desfalques: Léo Baptistão (lesionado), Marcos Leonardo e Kaiky (Seleção Sub-20)