Na noite deste sábado, o vice-líder Bahia visitou o Operário, no Estádio Germano Kruger, no Paraná, e venceu por 1 a 0. O único gol da partida, válida pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi marcado por Lucas Mugni.
Dessa forma, com o terceiro triunfo consecutivo no nacional, o clube baiano chega aos 25 pontos e diminui a distância para o primeiro colocado Cruzeiro, que tem 28. O Operário, por sua vez, perde a chance de se aproximar do G4, mantém os 15 pontos e pode perder a sétima posição ao final da rodada.
Pela próxima rodada, o Bahia recebe a Chapecoense, na terça-feira, às 19 horas (de Brasília). O Operário enfrenta o vice-lanterna Vila Nova, a partir das 20 horas de quinta-feira.
O jogo
O primeiro tempo foi de pouca inspiração por parte de ambas equipes. Portanto, a melhor, e praticamente única, chance veio aos 26 minutos em chute de fora da área de Ricardinho, defendido em dois tempos pelo goleiro Danilo Fernandes.
Na etapa complementar, Danilo Fernandes voltou a impedir que o Operário abrisse o placar. Aos 20 minutos, Fernando Neto rolou para Silvinho, que chutou forte da intermediária, mas o goleiro do Bahia fez uma bela defesa.
A resposta do Bahia veio aos 35 minutos com Lucas Mugni. Após cruzamento, o meia argentino dominou no bico da área, ajeitou e mandou para o gol. A bola ainda deu um leve desvio no pé de Júnior Brandão antes de morrer no fundo da rede.