No duelo de gaúchos, na manhã deste sábado (11), o Ypiranga levou a melhor sobre o Brasil de Pelotas, por 2 a 0, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, na abertura da décima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Os times estão em lados opostos na tabela.
Enquanto o Ypiranga chegou ao segundo jogo sem derrota e assumiu a sétima posição, com 16 pontos, o Brasil de Pelotas permaneceu na lanterna, com seis pontos. Três pontos atrás do Campinense, primeiro time fora da zona de rebaixamento, mas que ainda entrará em campo no final de semana.
O confronto também marcou a estreia do técnico Thiago Gomes,
ex-Grêmio, no comando do Brasil de Pelotas. Ele terá trabalho para
livrar o time de mais um descenso, desta vez à Quarta Divisão.
VEJA OS GOLS !
YPIRANGA SAI NA FRENTE
Os primeiros 45 minutos
foram equilibrados, mas com o Ypiranga tendo mais competência com a bola
nos pés. Logo aos sete minutos, Vitinho recebeu ótimo lançamento no
lado esquerdo e finalizou forte, sem chances de defesa para o goleiro
Otávio Passos.
A desvantagem ligou o sinal de alerta no Brasil de Pelotas, que criou chances de alcançar o empate. Aos 18 minutos, Jonatha Carlos tocou para Paulo Victor e o atacante ficou cara a cara com o goleiro, contudo, finalizou muito forte e mandou pela linha de fundo.
Ainda no ataque, os gaúchos voltaram assustar aos 30 minutos, desta vez com Marcelinho, que acertou chute forte no travessão. No rebote, Júnior Pirambu não conseguiu completar para as redes. O Ypiranga não ficou atrás e poderia ter feito o segundo aos 36, quando John Lennon perdeu chance cara a cara com o goleiro.
EQUILÍBRIO E VITÓRIA DOS VISITANTES
Na etapa final, as chances continuaram a aparecer. O Ypiranga quase ampliou aos 12 minutos, quando Vitinho tentou de bicicleta e o goleiro Otávio Passos espalmou pela linha de fundo. O Brasil de Pelotas respondeu aos 18, quando Paulo Victor cruzou na área e a defesa do time de Erechim tirou a bola em cima da linha.
Pressionado, o Brasil de Pelotas foi para o tudo ou nada e seguiu assustando o adversário. Ao 20, Marcelinho recebeu cruzamento e, livre de marcação, finalizou para fora, num lance incrível. Mas quem voltou a marcar foi o Ypiranga, aos 47 minutos, com Gustavo Nogy, que deu números finais ao confronto.
PRÓXIMOS JOGOS
O Brasil de Pelotas volta a campo
no sábado para enfrentar o Ferroviário, às 15 horas, novamente no
estádio Bento Freitas, em Pelotas. Enquanto o Ypiranga jogará apenas na
segunda-feira, dia 20, quando receberá o ABC, às 20 horas, no Colosso da
Lagoa, em Erechim.