Nesta quarta-feira, o Ceará venceu o América-MG por 2 a 0, no Estádio Independência, pela décima rodada do Brasileirão. Mendoza foi autor dos dois gol que deram a vitória ao Alvinegro. Com o resultado, o Ceará se livra da zona do rebaixamento e vai a nona posição, com 13 pontos. Já o América-MG fica em quinto, com 14.
Agora, as equipes voltam a campo no domingo pela 11ª rodada do Brasileirão. O América-MG vai até o Morumbi para enfrentar o São Paulo, às 16 horas (de Brasília), enquanto o Ceará visita o Goiás, no mesmo horário, no estádio da Serrinha.
Primeiro tempo
Logo no início, o Ceará chegou ao ataque com Mendoza, mas o chute saiu errado e foi pelo lado de fora do gol. Minutos depois, o América-MG respondeu. Aos 21, Rodrigo Lindoso lançou para Mendoza, que venceu a disputa com Patric, e saiu na cara do goleiro para abrir o marcador. O lance foi revisado pelo VAR para verificar uma possível falta do camisa 10 do Vozão n defensor do Ceará, mas foi validado.
Os mandantes responderam pouco mais de dez minutos depois. Patric ficou com a sobra, finalizou e viu a bola desviar no defensor do Vozão.
Segundo tempo
Aos quatro minutos, Patric assustou Jailson, quase marcando um gol contra. Vina cruzou na área e a bola ficou viva, na tentativa de cortar, o zagueiro recuou para o goleiro. Aos nove, a equipe visitante ampliou. Richard inverteu para Mendoza, que recebeu livre e fez o segundo. O América-MG assustou no fim do jogo com chute de Gustavinho, mas João Ricardo defendeu
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 0 X 2 CEARÁ
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 8 de junho de 2022, quarta-feira
Horário: às 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Juninho e Henrique Almeida (América-MG); Rodrigo Lindoso (Ceará)
GOLS:
AMÉRICA-MG:
CEARÁ: Mendoza (aos 21 minutos do 1°T e aos 9 do 2°T)
AMÉRICA-MG: Jaílson; Patric (Raul Cáceres), Germán
Conti, Éder e Marlon; Lucas Kal (Rodriguinho), Juninho e Alê (Henrique
Almeida); Felipe Azevedo (Gustavo), Everaldo e Aloísio (Wellington
Paulista).
Técnico: Vagner Mancini
CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba (Iury Castilho),
Messias, Gabriel Lacerda e Victor Luís; Richardson, Rodrigo Lindoso
(Fernando Sobral) e Richard Coelho (Geovane); Vina (Michel), Mendoza e
Matheus Peixoto (Cléber).
Técnico: Dorival Júnior