Oficialmente, o Flamengo não procura treinador, mas o técnico Paulo Sousa está na corda bamba após a derrota para o Fortaleza por 2 a 1, domingo, no Maracanã. Desde então, nomes livres no mercado vêm sendo ventilados, entre eles o de Cuca. O atual campeão brasileiro com o Atlético-MG, no entanto, está focado em sua vida pessoal, depois de deixar o clube mineiro. A informação é do Blog do Menon, do Uol.
Em entrevista ao jornalista, Cuca negou interesse em treinar o Flamengo por agora. Ele relembrou ainda que deixou o Atlético-MG — inclusive pagou a milionária multa rescisória — para cuidar da família e de um projeto pessoal, que não detalhou. Destacou também que o clube do Rio tem treinador no momento.
— Eu não saí do Galo pra ir pra outro clube, eu saí pra cuidar de minha família e de meu projeto, e o Flamengo tem treinador trabalhando — disse o técnico ao colunista.
Pressão sobre Paulo Sousa
Paulo Sousa está gradativamente perdendo força internamente e a sua última coletiva de imprensa, quando atribuiu a derrota a erros individuais, causou mal estar. A exposição de problemas internos não foi bem vista entre membros da cúpula de futebol e também entre atletas. A relação com o goleiro Diego Alves tem aumentado esse clima de tensão, onde muitos já veem atritos desnecessários por parte do português.
Existem pontos na avaliação interna que seguram o técnico no cargo. Primeiramente, o presidente Rodolfo Landim. Mas esse prestígio tem sofrido abalos recentemente. Outro ponto é a multa rescisória, que gira em torno de R$ 6 milhões (valor correspondente à soma dos salários restantes no primeiro ano do vínculo).