O técnico Dorival Jr promoverá novas mudanças no time do Flamengo. Depois da derrota para o Atlético-MG, no domingo, pelo Brasileiro, o treinador reforçará o sistema defensivo da equipe para o reencontro com os mineiros nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
O primeiro jogo em Belo Horizonte terá uma equipe mais fechada e com maior poder de marcação, problemas encontrados no embate do fim de semana. Entre as novidades, estão o retorno de Willian Arão e de Filipe Luís.
As mudanças se dão em meio ao desfalque do atacante Bruno Henrique, por lesão. A opção por Vitinho no domingo não deu certo, e Dorival optou por adiantar Arrascaeta para jogar ao lado de Gabigol. Assim, a linha de meio-campo terá Arão, Gomes e Andreas.
Entre os relacionados, a ausência de David Luiz foi confirmada após o jogador sofrer com dores na coxa direita no jogo contra o Cuiabá. Se o defensor não viaja, o goleiro Santos está de volta após longo período afastado por contusão muscular. Ele será opção no banco ao lado de Hugo.
A escalação treinada e provável para o jogo é: Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo, Filipe Luis; Arão, Gomes, Andreas; Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol.