Em amistoso disputado em Cincinnati, donos da casa se impõem contra adversário que estará na Copa do Mundo. Tim Weah, filho de atacante lendário dos anos 90, faz belo gol
Duas seleções que estarão na próxima Copa do Mundo se enfrentaram em amistoso nesta quarta-feira. Jogando em casa, os Estados Unidos venceram Marrocos por 3 a 0 em Cincinnati. O destaque foi o gol de fora da área marcado por Tim Weah. Aaronson e Wright, de pênalti, completaram o placar.
Tim Weah é atacante como o pai, George, atual presidente da Libéria. O ex-jogador foi eleito o melhor do mundo em 1995, quando atuava pelo Milan, e foi um dos principais nomes do futebol mundial na década de 19990. Seu filho, de 22 anos, nasceu em Nova York e joga atualmente no Lille, da França.
Com um elenco de jovem, com média de idade de 25 anos, os Estados Unidos abriram o placar com facilidade. Aos 26 minutos, Pulisic foi lançado em profundidade, dominou com categoria e rolou para Aaronson marcar. Aos 32, Weah chutou de longe, a bola pegou efeito e enganou o goleiro Bono.
Marrocos, que segue sem contar com o astro Ziyech, atacante do Chelsea que é desafeto do técnico Vahid Halilhodžić, ainda perdeu um pênalti no segundo tempo, quando Amallah acertou o travessão. Antes, Wright havia marcado o terceiro dos EUA, convertendo pênalti sofrido por Pulisic.
Os Estados Unidos estão no Grupo B da Copa do Mundo, com Inglaterra, Irã e o vencedor do duelo entre Ucrânia e País de Gales. Marrocos caiu no Grupo F, com Bélgica, Croácia e Canadá.