No retorno ao Flamengo, Dorival Júnior largou com derrota para o Internacional, neste sábado, no Beira-Rio, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico foi o escolhido pela diretoria para o lugar do demitido Paulo Sousa.
Dorival Júnior se juntou à delegação rubro-negra, em Porto Alegre, na sexta-feira. Mesmo sem treinar, o treinador já comandou o Flamengo neste sábado. O primeiro jogo mostrou que ele vai ter trabalho pela frente. O comandante reconheceu que a fase rubro-negra é complicada.
“Em um momento como esse, em que algumas derrotas acontecem, você ficar apontando seria muito fácil, muito simples para todo e qualquer profissional. O importante agora é apontarmos o dedo para nós. Cada um perceber o que tem feito, o que precisaremos melhorar, uma cobrança maior em todos os aspectos, em todos os sentidos, uma dedicação também tamanha a própria condição de cobrança, fazendo com que mudemos um pouco essa chave”, disse.
“Uma equipe como o Flamengo não pode ter esse tipo de comportamento. Vamos trabalhar para que tudo isso seja melhorado, modificado, para dar uma possibilidade maior do que estamos vendo neste instante. Nós temos que ter equilíbrio e tranquilidade. É um momento complicado, reconheço, mas só com muita luta, muito trabalho, nós encontraremos um novo caminho e soluções para tudo que estamos vendo”, completou o técnico.
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, quando recebe o Cuiabá, às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.