O Fluminense conquistou grande vitória ao bater por 5 a 3 o Atlético-MG, nesta quarta-feira, no Maracanã. Com o resultado, os tricolores chegaram a 14 pontos e se aproximaram dos líderes da Série A. Já os mineiros seguem com 16 e perderam a chance de assumirem a ponta do Campeonato Brasileiro.
Com a rodada ainda em andamento, o Palmeiras pode assumir a liderança isolada do Brasileirão. O time de Abel Ferreira entra em campo nesta quinta-feira diante do Botafogo, e caso vença chegará aos 19 pontos, ultrapassando, portanto, o Corinthians, que tem 18.
O primeiro tempo foi muito movimentado. O Fluminense começou melhor e abriu vantagem com gols de Arias e Cano. O Atlético-MG diminuiu com Hulk, mas viu os donos da casa chegarem ao terceiro, com Samuel Xavier. Os visitantes voltaram a marcar antes do intervalo, com Jair. Nata etapa final, os mineiros empataram com Sasha. Só que os cariocas reagiram e marcaram duas vezes, com Cano e Luiz Henrique, para decretarem a vitória no Maracanã.
Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Atlético-GO, neste sábado, no Maracanã. No mesmo dia, o Atlético-MG encara o Santos, no Mineirão.
O jogo - O Fluminense começou buscando o ataque e quase marcou aos dois minutos. Cano foi lançado e chutou para boa defesa de Everson. Só que os tricolores seguiram com a postura ofensiva e chegaram ao gol aos 17. Após boa troca de passes, Jhon Arias acertou o ângulo mineiro.
O Atlético-MG tinha dificuldade em chegar ao ataque. Tanto que o primeiro chute dos visitantes aconteceu aos 23 minutos, com Hulk. No entanto, o Fluminense seguiu mais organizado e marcou o segundo gol cinco minutos depois. Cano aproveitou cruzamento e empurrou de barriga para a rede.
Os mineiros seguiram em busca do gol e tiveram sua melhor chance aos 33 minutos. Sasha aproveitou cruzamento e cabeceou para grande defesa de Fábio. No minuto seguinte, o goleiro tricolor saiu mal com a bola e deu no pé de Jair. O volante tocou para Hulk mandar para a rede.
O tento não foi sentido pelo Fluminense, que chegou ao terceiro aos 36 minutos. Luiz Henrique fez boa jogada e cruzou para Samuel Xavier aparecer de surpresa e cabecear para a rede.
O Atlético-MG não se intimidou e seguiu com a postura ofensiva. Os mineiros foram recompensados aos 48 minutos, quando Jair aproveitou cruzamento e mandou para o gol para diminuir o marcador antes do intervalo. Na saída do gramado, uma confusão entre jogadores e comissão técnica mostrou o nervosismo do confronto.
O segundo tempo seguiu nervoso no começo. No entanto, o Fluminense criou duas boas chances nos primeiros minutos. Primeiro, Samuel Xavier arriscou da entrada da área e mandou perto da trave. Depois, David Braz cobrou falta para boa defesa de Everson. Só que na primeira chegada ao ataque, o Atlético-MG empatou aos oito minutos. Sasha aproveitou cruzamento e cabeceou no canto, sem chance para Fábio.
O duelo seguiu em ritmo acelerado, com as duas equipes em busca do ataque. O Fluminense foi novamente recompensado aos 12 minutos, quando Cano aproveitou cruzamento e chutou sem chance para Everson.
Quando parecia que o Atlético-MG iria pressionar para buscar o empate, o Fluminense aproveitou os espaços dados pelos mineiros para marcar o quinto, aos 17 minutos. Luiz Henrique foi lançado, passou pelo defensor e chutou no canto.
Depois do gol, o Fluminense passou a administrar o resultado. Os tricolores recuaram e melhoraram a marcação. Tanto que o Atlético-MG só foi assustar aos 36 minutos, em chute cruzado de Hulk.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 5 X 3 ATLÉTICO-MG
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de junho de 2022 (Quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)
Cartões amarelos: André, Fábio e Ganso (Fluminense); Nathan Silva, Allan e Rubens (Atlético-MG)
GOLS
FLUMINENSE: Arias, aos 17min do primeiro tempo; Cano,
aos 28min do primeiro tempo e 12min do segundo tempo; Samuel Xavier, aos
36min do primeiro tempo; Luiz Henrique, aos 17min do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Hulk, aos 34min do primeiro tempo; Jair, aos 48min do primeiro tempo; Sasha, aos 8min do segundo tempo
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Manoel, David Braz
e Cris Silva; Wellington (Felipe Melo), André e Paulo Henrique Ganso
(Yago); Jhon Arias (Caio Paulista), Luiz Henrique (Luccas Claro) e
Germán Cano (Willian)
Técnico: Fernando Diniz
ATLÉTICO-MG: Everson, Mariano, Nathan Silva (Réver),
Junior Alonso e Rubens; Allan, Jair (Otávio) e Nacho Fernández (Fábio
Gomes); Ademir (Savio), Eduardo Sasha (Keno) e Hulk
Técnico: Antonio Mohamed