Gabriel Jesus está de casa nova. O atacante brasileiro se apresentou nesta segunda-feira, 4, ao Arsenal e já recebeu a camisa 9 das mãos do técnico Mikel Arteta, com quem já havia trabalhado no Manchester City. Jesus se disse orgulhoso de representar o clube de Londres e disse ter simpatia antiga pelos Gunners graças a Thierry Henry, maior artilheiro da história da equipe, com 228 gols.
“Eu acompanhava o Arsenal quando era jovem por causa de [Thierry] Henry”, contou Jesus em entrevista ao site do clube. “Obviamente, não acompanhei muitos times europeus, mas quando vi alguns dos jogadores que estiveram aqui, pensei: ‘uau, este clube é grande’. Quando joguei contra o Arsenal, sempre observei o Emirates, um estádio muito bom, estou muito animado para jogar aqui”, disse Jesus, que já posou para fotos no estádio.
O jogador agradeceu o técnico Arteta, que foi assistente de Pep Guardiola anos atrás, pela confiança. “Falamos algumas vezes sobre o clube, os jogadores, o projeto e o futuro. Eu confio 100% em Mikel. Me diverti muito com ele antes, ele é um cara muito bom e um treinador muito bom também”, disse. “Ele me ajudou muito [no Manchester City]. Sempre ficávamos juntos após as sessões de treinamento e fazíamos atividades de finalização ou algo assim. Ele é um cara muito inteligente e foi um jogador incrível.”
A presença de outros brasileiros no elenco, como os xarás Gabriel Martinelli e Gabriel Magalhães, também pesou na escolha do jogador de 25 anos. “Estou muito feliz por assinar com este grande clube. Desde o primeiro dia, quando soube que poderia jogar pelo Arsenal, fiquei feliz. Conheço o staff, conheço alguns jogadores, os brasileiros. Eu sei que há muitos jogadores top. Eles são jovens e eu ainda sou jovem também, então estou muito feliz por estar aqui para ajudar. Venho para ajudar, para aprender também e para tentar dar o meu melhor.”
Tetracampeão inglês pelo City, Jesus perdeu espaço na equipe após a chegada do norueguês Erling Haaland e agora buscará retomar a melhor forma em um clube. No Arsenal, o camisa 9 deverá ser titular absoluto, o que pode ajudá-lo inclusive na briga por uma vaga na seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo do Catar em novembro. Alguns de seus concorrentes por posição também devem ter novo clube na temporada: Richarlison já acertou com o Tottenham, enquanto Raphinha e Antony negociam com gigantes do continente.