O Guarani não tem feito uma boa temporada e, com o fim do primeiro turno da Série B chegando, a recuperação é urgente. Sem vencer há três jogos, a equipe de Campinas enfrenta o CRB neste sábado, às 11 horas (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, pela 16ª rodada.
O Bugre vive uma situação muito delicada, tendo vencido apenas um de seus últimos dez jogos. Além disso, a partida de sábado será a estreia de Mozart Santos, anunciado na última terça-feira como sucessor de Marcelo Chamusca.
Nas 15 rodadas disputadas até aqui, a equipe paulista somou apenas 12 pontos. Uma vitória no sábado seria de extrema importância para o futuro da equipe no campeonato, já que, nos próximos jogos, terá uma sequência complicada, pegando o Cruzeiro, líder da competição, e o Bahia, terceiro colocado.
Já o CRB vive uma fase um pouco mais tranquila, com 19 pontos. Na última rodada, a equipe venceu a Chapecoense e emplacou uma sequência de três jogos sem perder. Como mandante, o retrospecto do time alagoano é bom, já que não perde em casa há seis partidas.
“]
No sábado, a 16ª rodada da Série B será recheada com outros confrontos. O Londrina encara o CSA, às 11 horas, no Estádio do Café. Já o Ituano recebe o Criciúma, às 16 horas. No nordeste, o Náutico duela com o Novorizontino, às 18h30.