Vanessa Cristina de Souza fechou o ano com mais uma conquista. Na categoria cadeirante da São Silvestre, a brasileira faturou seu tetracampeonato ao cruzar a linha de chegada em 46 minutos, na 97ª edição da corrida.
“Para mim é fantástico estar fechando esse ano com chave de ouro e estar garantindo meu tetracampeonato. O ano passado eu competi, mas acabei sofrendo um acidente na descida da Pacaembu e acabei perdendo o título”, comemorou.
“No ano que vem eu pretendo participar de novo. Em fevereiro já vou para a minha primeira competição internacional de 2023, que vai ser em Sharjah, ali pertinho de Dubai”, completou a ganhadora.
Em 2018, Vanessa faz sua primeira competição internacional. No currículo, tem os títulos de maratonas como a de Los Angeles, nos Estados Unidos, de Sevilha, na Espanha, e de Lisboa, em Portugal. Em São Paulo, também já triunfou a Meia-Maratona do estado.
Os competidores da categoria fazem o mesmo trajeto de 15 km, terminando em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, na Avenida Paulista. Segundo Vanessa, a parte mais complicada foi a temida descida da Avenida Pacaembu. Apesar de não bater seu recorde, a atleta destacou seu bom desempenho.
“A parte mais difícil é a Pacaembu, eu estava morrendo de medo. Até tive que descer com mais cautela, rasguei até a luva, mas deu tudo certo”, disse.
"Eu tive pouco tempo (de preparação). Comecei a voltar a treinar agora dia 10 de dezembro. Estou mega feliz com o resultado, apesar de não ter batido meu tempo, que é 44 minutos, estou muito feliz, concluiu.