O Corinthians estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta terça-feira diante do Zumbi-AL, na Fonte Luminosa, em Araraquara. Com gols de Matheus Araújo (de pênalti), Pedro, Jean (contra) e Ryan, o Timão, maior campeão do torneio com dez títulos, goleou por 4 a 0.
Assim, a equipe treinada pelo ex-jogador Danilo assume a liderança do Grupo 12, com três pontos — empatado com a anfitriã Ferroviária, que fica atrás pelo saldo de gols. Por outro lado, o Zumbi amarga a lanterna da chave, atrás do Fast-AM pelo mesmo critério de desempate.
Pela segunda rodada da Copinha, portanto, o Corinthians enfrenta o Fast-AM, às 21h45 (de Brasília) de sexta-feira, em Araraquara. Mais cedo, a partir das 19h30, o Zumbi-AL enfrenta a Ferroviária.
O jogo
Logo aos dois minutos de jogo, o Corinthians teve um pênalti marcado a seu favor. Guilherme Biro acionou Arthur Sousa dentro da área e, ao tentar girar, o camisa 9 foi derrubado. Na cobrança, o meia Matheus Araújo, capitão da equipe, bateu no canto direito do goleiro Jeninson, que até acertou o canto, mas não alcançou.
Sete minutos depois, o Zumbi chegou pela primeira vez com perigo ao gol defendido por Kauê. O atacante Victor fez bela jogada individual e tocou para João, que mandou para fora. Em seguida, aos 12, a resposta do Timão veio com o centroavante Arthur Sousa, que recebeu cruzamento da direita, mas também errou o alvo.
Na segunda etapa, o clube do Parque São Jorge precisou de quatro minutos para ampliar o marcador. Guilherme Biro enfiou para Arthur Sousa. O camisa 9 então tocou para trás e achou Pedro, que de primeira fez o segundo do Timão.
Seis minutos mais tarde, Pedro cobrou escanteio para o Corinthians da esquerda e Jean tentou afastar, mas acabou jogando contra a própria meta e, assim, marcou contra o terceiro gol alvinegro na partida.
Aos 19 minutos do tempo complementar, Guilherme Biro foi substituído e, dessa forma, chegou ao fim sua participação na competição. Isso porque o jogador de 18 anos, que soma dois jogos pelo profissional, vai disputar o Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira.
Por fim, já nos acréscimos, aos 46, o Timão deu números finais ao confronto. Ryan recebeu passe dentro da área, a defesa até tentou interceptar, mas a bola chegou no atacante, que bateu de primeira para transformar a vitória em goleada.