O Fluminense sofreu e marcou apenas no final, mas venceu o Porto Vitória, do Espírito Santo, por 1 a 0 na estreia das equipes na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida aconteceu nesta terça-feira em Taubaté, pelo grupo 14.
- O gol foi marcado por Agner já nos acréscimos do jogo.
- Com uma das bases que mais revela jogadores no país, o Fluminense é considerado um dos favoritos na competição, mas começou sem vitória.
- O Flu é o segundo maior campeão da Copinha com cinco títulos, mas não conquista o torneio desde 1989.
- Na segunda rodada, que acontece na sexta-feira, o Fluminense encara o Imperatriz, às 17h15. O Porto Vitória enfrenta o Taubaté às 15h.
- Goleiro Marcão, do Porto Vitória, foi o destaque do jogo, salvando a equipe nas chances do Flu. Ele nada pôde fazer no lance do gol.
"Foi um jogo muito difícil. Sabíamos disso pela condição do gramado e a qualidade da equipe deles. Agradeço pelo gol, estreamos bem. Agora é dar sequência", disse Agner.
"Sabíamos que seria um jogo difícil e que eles viriam para propor o jogo. Mas só tenho a agradecer pela minha atuação e do time", afirmou Marcão.
Sofrido
O primeiro tempo de jogo foi bem morno em Taubaté. O Fluminense administrou a posse de bola e chegou a criar algumas chances, mas teve problemas de pontaria.
O Porto Vitória se fechou e não levou perigo ao adversário. A melhor oportunidade da primeira etapa foi com Luan Brito, aos 15 minutos.
O Flu pressionou mais no segundo tempo e deu trabalho ao goleiro adversário. O Porto Vitória também assustou e foi valente, especialmente nos minutos finais. Melhor, porém, para o Tricolor, que conseguiu fazer o gol.
Isaac foi o jogador que mais criou chances para o Flu. Ele não conseguiu marcar, mas participou do lance do gol.
Com o resultado, o Flu empata com o Imperatriz na liderança do grupo, com três pontos. Porto Vitória e Taubaté ficam com zero pontos.
No sufoco
1x0. Aos 46 minutos do segundo tmepo, Isaac recebeu a bola fora da área, ajeitou de calcanhar e tocou para Agner. O jovem bateu de fora da área e abriu o placar.
O Fluminense ainda perdeu Felipe Andrade, que voltou mancando e chorando depois da parada técnica. O capitão tricolor teve uma forte divida com o jogador rival e sentiu o pé.
Essa é a primeira Copinha da história do Porto Vitória, que foi fundado em 2014.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X PORTO VITÓRIA
Data: 03/01/2023 (terça-feira)
Local: Taubaté (SP)
Gol: Agner (aos 46 minutos do segundo tempo)
Fluminense: Gustavo Ramalho; Jhonny, Felipe (Kayky Almeida), Lucas Justen, Jefté, Erick (Luis Fernando), Freitas (Rafael Monteiro), Arthur (Agner), João Neto, Isaac e Luan Brito (Thiago).
Porto Vitória: Marcão; Reynaldo (João Vieira), Vinicius, Café, Breno, João (Victor Hugo), Henrique, Gabriel Paulista (Vitinho), Talerson (Iguinho), Yan e Natã (Tanguinha).