O Rio Preto venceu o dérbi contra o América-SP por 1 a 0, na tarde desta terça-feira, na abertura do Grupo 3, da 53ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto.
O Rio Preto teve o controle da partida desde o começo. O Jacaré encontrou dois chutes perigosos de fora da área no final do primeiro, que fizeram o goleiro Crystiano, do América, trabalhar.
No último lance da etapa inicial, após um cruzamento em cobrança de falta falta, o Rio Preto abriu o placar com Luc Ian, de cabeça.
A etapa complementar foi bastante semelhante à primeira, principalmente pela exaustão dos jogadores. O América tentou e até chegou a fazer um gol que, no entanto, foi anulado. O Jacaré quase fez o segundo gol no final da partida, mas parou em grande defesa de Crystiano.
Na próxima sexta-feira, as duas equipes voltam a campo, novamente no estádio Anísio Haddad. O Rio Preto enfrenta a Juazeirense, às 17h15 e o América-SP pega o atual campeão Palmeiras, logo em seguida, às 19h30.
A 53ª edição da Copinha conta com 128 equipes divididas em 32 grupos. Na primeira fase, os times se enfrentam entre si dentro da chave. Os dois melhores avançam para o mata-mata, que terá cinco fases antes da final.